fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba recebe o Teatro Portátil, da Pia Fraus

O Teatro Portátil, da Pia Fraus, chega a Pindamonhangaba no próximo dia 17 (segunda-feira), no CEU das Artes, com a peça "A Última Árvore". (Foto: Pedro Andreetta)
O Teatro Portátil, da Pia Fraus, chega a Pindamonhangaba no próximo dia 17 (segunda-feira), no CEU das Artes, com a peça “A Última Árvore”. (Foto: Pedro Andreetta)

A companhia teatral Pia Fraus apresenta o espetáculo “A Última Árvore”, no Teatro Portátil, no dia 17 de outubro (segunda-feira), com sessões às 9 horas, 10 horas, 14 horas e às 15 horas, no CEU das Artes, em Pindamonhangaba.




A estrutura é inflável, nas cores vermelha e amarela, impacta a cidade, despertando a imaginação, especialmente das crianças. Logo ao entrar, o púbico embarca numa viagem para outro universo, provocando um mergulho profundo na história de uma árvore na floresta. A sala de teatro itinerante é montada rapidamente, em locais inusitados. “A própria estrutura já é uma situação cênica em si, em que cada dia está em um local diferente”, afirma Beto Andreetta, criador do projeto e diretor da peça e da Pia Fraus.

A peça “A Última Árvore” gira em torno de uma selva. “A história penetra um olhar reflexivo sobre um assunto muito pertinente: o meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade, além disso, propõe ideias de integração entre o verde e o urbano”, explica Beto Andreetta. O público conhecerá um conto envolvente sobre a natureza, animais, índios, camponeses, chegando até a sociedade moderna, sobretudo o crescimento da cidade, em que “A Última Árvore” assiste a floresta sendo engolida pela cidade. Cena muito conhecida e vivenciada em cidades do interior, onde é mais fácil encontrar, visualmente, a interferência da cidade sobre a natureza.

O Teatro Portátil apresenta de forma lúdica um mundo paralelo e mágico em quatro sessões diárias gratuitamente, num clima intimista entre o público e o espetáculo, trazendo uma relação próxima com as pessoas presentes, onde os bonecos e materiais de pequenas proporções são manipulados por dois atores, que despertam a imaginação das crianças.

O espetáculo é fruto da linha de pesquisa da Pia Fraus, que atua há 32 anos com teatro de bonecos, circulando pelo Brasil e mundo, apresentando uma mixagem de linguagens artísticas entre teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. Sua sede em São Paulo promove apresentações de espetáculos ao público infantil, jovens e adultos, conta com um vasto acervo de bonecos teatrais e recentemente lançou um museu de bonecos, aberto para visitação do público, além de outras atrações especiais. Durante sua trajetória, a companhia é reconhecida por diversos prêmios no Brasil e participações em festivais de teatro de bonecos em 21 países.

O Teatro Portátil segue para as próximas cidades: Mogi das Cruzes, Guarulhos, Araçatuba, entre outras, e movimentará todo o estado de São Paulo, passando no total de 20 cidades, nos principais pontos, entre parques, praças, feiras e escolas, com apresentações até o final do mês de novembro de 2016. O projeto é financiado pelo ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio da Gerdau.

Serviço:
Teatro Portátil da Pia Fraus em Pindamonhangaba-SP
Espetáculo: A Última Árvore
Local: CEU das Artes
Endereço: Avenida das Orquídeas, 355, Vale das Acácias – Pindamonhangaba-SP
Data: Dia 17 de outubro (segunda-feira)
Horários: 9h, 10h, 14h e às 15h
Entrada gratuita
Capacidade: 100 lugares por sessão
Ficha Técnica:
Autor: Beto Andreetta
Direção: Beto Andreetta e Vanderley Piras
Trilha sonora original: Cesar Maluf
Figurino: Beto Andreetta
Criação de bonecos: Jucie Batista e Karen Matias
Iluminação: Beto Andreetta
Atores: Jucie Batista, Beto Andreetta e Mateus Romero
Direção de produção: Aldo Andreetta
Administração: Jackson Iris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo