fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda continua com várias obras dos CMEIs

As obras são parte de convênio com o Ministério da Educação. (Foto: Divlgação/PMP)
As obras são parte de convênio com o Ministério da Educação. (Foto: Divlgação/PMP)

Pindamonhangaba está recebendo as obras de construção de quatro CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil – no centro da cidade, Crispim, Arco-Íris, Parque das Palmeiras e Mantiqueira.

De acordo com informações da Secretaria de Obras da Prefeitura, as construções estão sendo realizadas simultaneamente nos cinco locais, tendo praticamente finalizado a parte de fundação dos prédios.

As obras são parte de convênio com o Ministério da Educação, por meio do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – via Pac 2, Projeto Proinfância Tipo 1. O valor do repasse foi de R$ 1.979.860,84 por unidade.

O Projeto Proinfância Tipo 1, modelo de projeto padrão de educação infantil, terá capacidade para atender 188 alunos em turno integral, ou ampliar essa capacidade em turnos alternados, contando com 1.510,23 m² construídos.

As unidades são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, pátio coberto, parquinho, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo