fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novo Polo Cultural de Ilhabela terá museu, salas de oficinas e biblioteca

A unidade atende alunos de todas as regiões da cidade, principalmente dos bairros Itaguaçu, Água Branca, Reino e Perequê. (Foto: Camila Migliorini)
A unidade atende alunos de todas as regiões da cidade, principalmente dos bairros Itaguaçu, Água Branca, Reino e Perequê. (Foto: Camila Migliorini)

O prédio da antiga E.E. Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, na Vila – centro histórico de Ilhabela passará a ser o novo Polo Cultural da cidade, com biblioteca, Museu Waldemar Belisário, salas de oficinas culturais e de vídeo.

O antigo refeitório e a cozinha da escola foram reformados e transformados, dando lugar às novas instalações da Biblioteca Municipal “Dr. Renato Lopes Corrêa, que antes funcionava no prédio da Câmara.

O espaço da biblioteca já está completamente montado com diversas estantes cheias de livros, mesas, cadeiras e computadores, esperando apenas pelos frequentadores.

O museu “Waldemar Belisário” irá receber o acervo que hoje se encontra na sede da Secretaria da Cultura do município.

Além do acervo próprio, o museu vai contar ainda com duas salas de exposições itinerantes. Haverá também salas de oficinas culturais com música, dança, artes plásticas e sala de vídeo.

Obra

Para abrigar o Novo Polo Cultural, a antiga escola passou por algumas alterações para melhor aproveitamento do espaço, como a troca do piso e do forro do teto.

Algumas divisórias foram retiradas para ampliar o espaço das salas das oficinas culturais e do museu.

No antigo pátio está sendo feita uma praça e um jardim, ambos com projeto de paisagismo, proporcionando aos usuários momentos de tranquilidade e lazer.

Com a reforma, o prédio será 100% acessível, inclusive banheiros.

Além dessas alterações também será feito um bolsão de estacionamento para melhor facilidade e comodidade aos usuários.

Nova Escola Gabriel

Para viabilizar o projeto do Polo Cultural, a Prefeitura de Ilhabela construiu um novo prédio para as novas instalações da E.E. Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, no bairro do Perequê.

O novo Gabriel está em funcionamento desde o inicio do ano letivo de 2016 e com capacidade para atender mais de mil alunos do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos)

O novo prédio construído tem 10 salas de aula, dois pátios, quadra poliesportiva coberta, salas de leitura, estudo, recuperação e informática, laboratório de ciências, espaços administrativos, cozinha, cantina, entradas independentes (administrativo e alunos), banheiros no piso superior e no piso inferior, além de rampas de acessibilidade.

A unidade atende alunos de todas as regiões da cidade, principalmente dos bairros Itaguaçu, Água Branca, Reino e Perequê.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo