fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Marinha e Exército realizam exercício conjunto no Mato Grosso do Sul

O objetivo é aperfeiçoar o nível de treinamento dos militares, além de levar assistência médica e odontológica às populações ribeirinhas, fiscalizar o tráfego aquaviário e aumentar a segurança da navegação no Rio Paraguai. (Foto: Ministério da Defesa)
O objetivo é aperfeiçoar o nível de treinamento dos militares, além de levar assistência médica e odontológica às populações ribeirinhas, fiscalizar o tráfego aquaviário e aumentar a segurança da navegação no Rio Paraguai. (Foto:  6º Distrito Naval/Ministério da Defesa)

A Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro iniciaram a Operação “Fronteira Sul” em direção a Porto Murtinho (MS), na quarta-feira (6), que ocorre até 21 de outubro. O objetivo é aperfeiçoar o nível de treinamento dos militares, além de levar assistência médica e odontológica às populações ribeirinhas, fiscalizar o tráfego aquaviário e aumentar a segurança da navegação no Rio Paraguai.

A ação acontece em conjunto com a Operação “Ricardo Franco” – Força Terrestre e conta com navios, aeronaves, lanchas, viaturas, apoio de embarcações e tropas do Exército Brasileiro, totalizando o envolvimento de mais de 800 militares na Operação Naval.

Durante o primeiro dia de travessia da Operação, os navios também realizaram exercícios individuais de reação rápida; ações de inspeção naval nas embarcações e comboios no Rio Paraguai. Treinamentos de ações de reconhecimento aéreo e ações de defesa antiaérea, devido à atuação simultânea de duas aeronaves da Marinha e do Exército.

SERVIÇO

– Ações de Assistência Hospitalar (atendimento médico e odontológico) ocorrerão nos períodos de 8 a 10 e de 15 a 17 de outubro, de 8h às 17h, em Porto Murtinho.

– Visitação pública aos navios que participam da Operação acontecem nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro, no período de 13h às 18h, também em Porto Murtinho.

– A Apresentação da banda de música do Comando do 6º Distrito Naval acontece neste sábado (8), às 20h, no Teatro de Arena “Astério da Conceição”, e no próximo dia 15 de outubro, às 19h, na Praça de Eventos “José Barbosa de Souza Coelho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo