fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela é destaque no Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Atletas de Ilhabela exibem premiações conquistadas no Pan. (Foto: Divulgação/PMI)
Atletas de Ilhabela exibem premiações conquistadas no Pan. (Foto: Divulgação/PMI)

A cidade de Ilhabela foi um dos destaques do Pan-Americano Jiu-Jítsu 2016, realizado no último final de semana, dia 9 e 10, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, com a conquista de quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.

Das medalhas de ouro, com Nina Kliman e Thiago Gaia. Nina Kliman, representando Ilhabela e suas equipes, a Lotusclub Ilhabela/Team JM, faturou a medalha de Ouro na categoria categoria Infantil “B” – Faixa Branca Pesadíssimo.

Nina faz questão de treinar Jiu-Jítsu no tatame da Sala de Artes Marciais da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de Ilhabela e na Academia Dojô Ilhabela.

Já o lutador Thiago Gaia (Faixa Preta) conquistou a medalha de ouro na categoria. Gaia é um dos principais atletas da modalidade no país.

As duas medalhas de prata para Ilhabela vieram dos lutadores Douglas Leão e Clehomens Almeida.

Douglas Leão, uma das grandes promessas da modalidade no país, disse: “foram três lutas, onde ganhei a primeira por pontos, a segunda por finalização e na luta final empatei nos pontos mas acabei perdendo por vantagens, conquistando assim a medalha de prata, minha 12ª medalha esse ano, sendo todas pelas conceituadas federações IBJJF/CBJJ e IFSBJJ/CBJJE”, ressaltou Douglas.

O atleta Clehomens Almeida (Faixa Roxa) da equipe Lotusclub Ilhabela/Team JM, tanbém faturou a Prata, melhorando seus resultados, onde em 2015 conquistou a terceira colocação na categoria.

Os atletas Thiago Gaia, Douglas Leão e Clehomens Almeida são contemplados pelo  Programa Bolsa Atleta Municipal de Ilhabela, que oferece suporte a atletas da cidade no intuito de dar a oportunidade de participar de competições a nível estadual, nacional e até internacional.

O Pan-Americano Jiu-Jítsu 2016 é organizado pela International Federation of Sports Brazilian Jiu Jitsu junto à Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo e reúne os melhores e mais conceituados atletas da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo