fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Hospital Regional do Vale traz debate sobre Abuso Sexual Infantil

O Hospital Regional do Vale do Paraíba promove, na próxima quinta-feira, dia 27, a 4ª edição de 2016 do Programa Saúde na Comunidade. Dessa vez o tema abordado “Abuso Sexual Infantil – Conscientização e prevenção”.

O abuso sexual é um tema delicado, mas que pode estar muito perto de qualquer um de nós. Esse tipo de abuso é a quarta violação que mais acontece contra crianças e adolescentes no Brasil.

Somente no ano de 2015, mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil e, em 65% dos casos, os suspeitos de praticarem a violência sexual faziam parte do grupo familiar dessas crianças.

Esses são os dados o Disque-Denúncia Nacional, o disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos. E o Saúde na Comunidade vai te ajudar a reconhecer sinais de abusos em crianças, para que elas possam ser protegidas.

“Todos os adultos têm o dever de proteger as crianças. Por isso é importante que se informem sobre o tema para reconhecer possíveis violências e ensinar a criança a lidar com essas situações”, explica a Psicóloga do HR, Aline Duque, palestrante do evento.

Especialista em Psicologia Clínica, Aline Duque tem como proposta trazer esclarecimento para que se alcance a prevenção quanto ao abuso sexual em crianças.
“As pessoas têm pouca informação sobre o tema e nós vamos, com esse evento, trazer a informação necessária para que elas consigam se conscientizar e proteger as vítimas desse tipo de abuso. Todos os adultos têm responsabilidade de ajudar as crianças, não só os familiares, como toda a comunidade”, explicou.

O evento acontecerá no salão nobre do HR no dia 27/10 às 17h. O Hospital Regional fica localizado à Av. Tiradentes, 280, Taubaté, centro.

A inscrição deve ser feita pelo telefone (12) 3634-2013. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo