fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

História de São José será tema de assembleia da Unesco

Projeto Cidade da Gente conta a história da cidade sob o olhar de alunos da Rede Pública Municipal; Evento da Unesco acontece pela primeira vez no país e será realizado em novembro.

O projeto “Cidade da Gente”, que transformou em livro a história de São José dos Campos contada a partir de relatos de estudantes da Rede Municipal de Ensino, participa, em novembro, da Assembleia da Unesco sobre Alfabetização Midiática e Informacional (Media and Information Literacy – MIL).

O evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, será realizado na USP, entre os dias 2 e 5 de novembro.

Em São José, o projeto, patrocinado pela Monsanto, contou com a participação dos alunos da Escola Municipal EMEF Maria Ofélia Veneziani Pedrosa que visitaram os principais núcleos históricos e pontos turísticos da cidade e elaboraram textos com a descrição dos lugares.

Os melhores relatos, de acordo com a avaliação dos professores, foram reunidos no livro organizado pelo escritor mineiro José Santos.

Além de São José dos Campos, o “Cidade da Gente” também contou a história sob os olhares dos alunos das cidades de Balsas, Campo Verde, Não Me Toque e Paracatu.

O projeto, direcionado aos alunos do 4º ao 7º período do Ensino Fundamental, contou com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e da Editora Olhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo