fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corrida da Paz chega em Ilhabela na quinta-feira

Ilhabela já se prepara para receber nesta quinta-feira (20/10) a “Peace Run”, a maior corrida de revezamento com tocha do mundo, que viaja por mais de 140 nações do mundo.

Às 8h do dia 20 de outubro, 10 corredores de diferentes países, como Croácia, Portugal, Argentina, Áustria, França, além do Brasil, iniciam a Corrida da Paz (com a tocha), partindo da Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, no Saco da Capela, seguindo em direção à Escola Municipal Profª Maria Thereza de Freitas Vidal, no bairro do São Pedro.

A escolha da E.M. Maria Thereza se deve ao fato de ser descentralizada e afastado do Centro. Consta ainda na programação, a participação do evento nas escolas particulares de Ilhabela. Em seguida, os corredores partem para o Rio de Janeiro para dar sequência no evento.

Os alunos das escolas E.M Profª Mércia do Nascimento Dias, E.M Ruth Correia Leite Cardoso, E.M Prefeito Eurípides Silva Ferreira, E.E Prof. Maria Gemma de Souza Oliveira, E.M Dercy De Andrade De Castro, E.M Profª Anna Leite Julliao Torres e E.M Profª Maria Thereza de Freitas Vidal já trabalham o tema “Paz, Harmonia e Amizade” em suas atividades, e realizam a preparação para o dia da corrida escrevendo redações, poesias, fazendo tsuru (origami), além de enfeitar a escola.

A “Corrida da Paz”, como é conhecida no Brasil, é realizada de dois em dois anos, e já passou pelos EUA e Europa. Esta será a segunda vez que acontecerá no Brasil, a primeira ocorreu em 1999.

Tem como principal objetivo promover a paz, harmonia e a amizade entre todas as pessoas e países, apenas através do esporte. Como símbolo desse objetivo, os corredores e voluntários levam a tocha de cidade em cidade, em diversas localidades, e principalmente nas escolas, para semear e propagar a mensagem de paz entre as crianças de hoje, que serão os adultos de amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo