fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Contos e causos no Sesc Taubaté neste sábado

O Sesc Taubaté tem na sua programação de sábado, dia 22, diversas atividades: Contação de Histórias Causos do Interior,  Encontro de RPG: Seja Você o Mestre,  oficina de Big Paper Toy e o Clube de Leitura com Ricardo Lísias e o Mestre Cuca: Sabores do Verão. Todas as atividades são gratuitas.

O Encontro de RPG tem início às 13h30. Nesta atividade, os participantes são convidados a conhecer o universo mágico do Role Playing Game (RPG), o jogo de interpretação de personagens. Desse modo, os participantes poderão montar seu próprio grupo, divertindo-se e criando suas próprias aventuras.

Às 15h acontecem três atividades: o Clube de Leitura, o Mestre Cuca: Sabores do Verão e a oficina de Big Paper Toys.

No Clube de Leitura, com Ricardo Lísias, escritor que é autor de Divórcio, O Céu dos Suicidas e O Livro dos Mandarins, entre outros, são apresentados uma série de encontros em que leitores se reúnem, sob a mediação de um escritor convidado para a leitura de uma obra sugerida previamente. Traçando um panorama do século XX ao XXI, a leitura do mês será Noturno do Chile, de Roberto Bolaño.

O Mestre Cuca: Sabores do Verão, com a nutricionista Bárbara da Silva, é voltada para as crianças de 6 a 12 anos. Com brincadeiras, será abordado o consumo de alimentos industrializados, sua repercussão para a saúde e estímulo ao consumo de produtos sem conservantes com a degustação de iogurte e sorvete caseiro. Para esta atividade é necessário efetuar a inscrição na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

Das 15h até às 17h acontece a oficina de Big Paper Toys. Paper Toys, que são bonecos de papel em três dimensões de personagens famosos de games, animações ou filmes. Nesta oficina, os participantes vão criar modelos maiores desses bonecos e iluminá-los com luzes de LED. Esta atividade é destinada aos jovens que têm a partir de 14 anos e para participar é necessário efetuar uma inscrição 15 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes.

A programação termina com a Contação de Histórias Causos do Interior, às 16h. Nesta atividade literária, a Cia. Pé de Ouvido troca um dedo de prosa com o público e conta alguns “causos” cheios de humor e esperteza, típicos dos mais diversos interiores do Brasil.

Programe-se:

13h30 – Encontro de RPG: Seja Você o Mestre

15h – Clube de Leitura com Ricardo Lísias

15h – Mestre Cuca: Sabores do Verão

15 às 17h – oficina de Big Paper Toys

16h – Contação de Histórias Causos do Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo