fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cemitérios de São José terão tecnologia e música sacra no Dia de Finados

Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelos quatro cemitérios públicos de São José na quarta-feira, dia 2. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelos quatro cemitérios públicos de São José na quarta-feira, dia 2. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Cemitério municipais de São José dos Campos vão oferecer auxílio da tecnologia e música sacra no Dia de Finados. Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelos quatro cemitérios públicos na próxima quarta-feira (2 de novembro).

O projeto “Música Para Acalentar a Alma” terá apresentações nos cemitérios Padre Rodolfo Komorek (centro) e Maria Peregrina (Santana), às 10h e 15h, respectivamente. O objetivo é acolher e prestar solidariedade aos familiares que visitarão os túmulos de entes queridos.

O repertório com músicas sacras e eruditas será apresentado pela Orquestra Esplendor. O maestro da orquestra, Isaías dos Santos Hilário, é funcionário da Funerária da Urbam. Ele criou o grupo em 2000.

“Nos apresentamos em vários eventos e em escolas sempre que é possível. Desta forma, conseguimos dar destaque e valorizar o talento de nossos músicos”, disse o maestro.

Tablets

No Dia de Finados, funcionários da Urbam estarão com tablets para auxiliar os munícipes na localização das sepulturas, por meio do sistema de busca on-line nos cemitérios Colônia Paraíso (Morumbi), Maria Peregrina (Santana), Padre Rodolfo de Komorek (Centro) e Cemitério Distrital Eugênio de Melo.

O sistema foi lançado em 2013. O recurso permite também que o munícipe consulte em casa ou pelo celular, por meio do site da Urbam (www.urbam.com.br), a localização exata do túmulo, evitando filas.

No dia 2 de novembro, os cemitérios públicos de São José dos Campos vão abrir os portões às 6h e fechar às 18h. A limpeza dos jazigos poderá ser realizada até a véspera do Dia de Finados. O prazo para conclusão de obras e reformas se encerrou nessa terça-feira (25). Novas autorizações serão concedidas após o feriado.

Dengue

Os cemitérios públicos são considerados pontos estratégicos pelo programa de combate à dengue da Prefeitura. Por este motivo, os locais são vistoriados e monitorados durante o ano todo.

A população deve tomar alguns cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Os vasos devem ter furos para escoamento da água. As flores devem ser depositadas sem o invólucro de plástico celofane, material que favorece o acúmulo de água.

Os suportes para os vasos também propiciam o acumulo de água e devem ser eliminados. O nível de areia dos vasos deve ser mantido até a borda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo