fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá realiza festa em homenagem a Iemanjá

A tradicional Festa da Iemanjá, que acontece em volta da estátua da Rainha do Mar, será no dia 10 de dezembro, às 20h. (Foto: Divulgação/PMC)
A tradicional Festa da Iemanjá, que acontece em volta da estátua da Rainha do Mar, será no dia 10 de dezembro, às 20h. (Foto: Divulgação/PMC)

A tradicional Festa da Iemanjá, que acontece em volta da estátua da Rainha do Mar, será no dia 10 de dezembro, às 20h, na praia do Centro, em Caraguá. O evento é uma das maiores manifestações religiosas públicas.

Os fiéis personalizam pequenos barcos ou cestos que são oferecidos à Iemanjá. Os produtos mais depositados nas águas são flores, velas e perfumes, como agradecimento à Inaê, apelido dado por alguns devotos.

A homenagem visa a confraternização entre as religiões Umbanda e Candomblé, que normalmente têm datas de comemoração diferentes, 8 de dezembro e 3 de fevereiro.

Em 2015, a cidade recebeu mais de 10 mil festeiros que vieram das cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba e São Paulo. Este ano, a expectativa é um público maior.

As inscrições das tendas podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/1uVUnEP3H7ZR8WpQ2, entre os dias 20 de outubro até 7 de dezembro.

A Festa de Iemanjá é uma organização da Associação de Umbanda e Candomblé de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Outras informações sobre a homenagem podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-7910/ 7813-4783.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo