fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos de Ilhabela brilham na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos e professores são homenageados em Ilhabela pelo desempenho conquistado na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(Foto: Camila Migliorini/PMI)
Alunos e professores são homenageados em Ilhabela pelo desempenho conquistado na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(Foto: Camila Migliorini/PMI)

Na tarde de quarta-feira (26), no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) da Barra Velha, 13 alunos do município receberam medalhas e foram homenageados pela participação na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Este ano participaram da OBA 744.107 alunos de 7.895 escolas de todo o Brasil. Os alunos de Ilhabela que receberam as medalhas das mãos da secretária de Educação, professora Lídia Sarmento.

São eles: Giovanna Mendes Ramos de Oliveira (bronze) da E.M. Eva Esperança Silva; Andrew Gabriel Gomes (bronze) da E.M. Profª Mércia do Nascimento Dias; Isadora Libarino Vieira (prata), Pedro Miranda Camarata (prata), Emanuela Jordão Anísio da Silva (bronze), Kaio Silva Santana (ouro) e Gabriela Farias Bernardo Silva (bronze) da E.M. Profª Ophélia Reale Montanhesi; Anna Lyvia de Marcos Rego e Baptista (ouro) da E.M. Profª Anna Leite Julião Torres; Chrisley Miguel da Costa de Moraes (ouro), Vinicius Santos de Carvalho Alves (ouro) e Pedro Oliveiros dos Santos (ouro) da E.M. Eurípedes da Silva Ferreira; Yasmim Pinheiro da Silva (bronze) da E.M. Waldemar Belisário; e Hanna Duarte Alberghini (bronze) da Associação Cultural e Educacional de Ilhabela – ACEI.

Os professores: Aline Gonçalves Pereira Marques de Souza, Maiara Maria Barros Gusmão, Rosani Teodoro dos Santos Rocha,Vivian Alexandra de Oliveira, Marisa Fernandes Machado da Luz, Cláudio Muniz da Silva e Maria Deusani de Souza Van Sebroeck também foram homenageados pelo desempenho de seus alunos.

A cerimônia foi prestigiada pelos pais, professores e amigos dos vencedores, além da secretária de Educação, professora Lídia Sarmento, e a coordenadora Adriana Moreno.

Sobre a OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional do Desenvolvimento Cientifico e Tecnologico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC.

A OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo