fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: procissão marca o dia de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Pinda

A comunidade católica de Pindamonhangaba celebrou na quinta-feira, 8 de setembro, o dia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, padroeira da cidade. A data foi comemorada com programação festiva, sendo o ponto alto, a tradicional procissão em louvor à santa.

A preparação para a caminhada pelas ruas centrais de Pindamonhangaba teve início ainda dentro do Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso, com palavras do cônego Luiz Carlos de Souza.

Depois dos avisos e preces iniciais, o andor de Nossa Senhora do Bom Sucesso foi conduzido para fora da igreja por sua guarda. Do lado de fora, muitos fiéis aguardavam pela excelsa padroeira de Pindamonhangaba.

Nossa Senhora do Bom Sucesso. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Nossa Senhora do Bom Sucesso. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A procissão marca um momento solene de paz, oração e comunhão. E assim, duas filas indianas se formaram e foram percorrendo as ruas da outrora Vila Real de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba.

O trajeto incluiu passagem pelas ruas laterais à praça Monsenhor Marcondes, Mercado Municipal, Juca Moreira e Batalhão Borba Gato, para depois seguir em direção a Praça do Cruzeiro e virar na rua Bicudo Leme.

Fiéis em procissão pelas ruas de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Fiéis em procissão pelas ruas de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Neste trecho, a procissão fez uma parada em frente à casa da Família Salles, onde todos puderam apreciar uma bela apresentação do harpista Gil Bourdonn.

Encerrado a homenagem, a procissão seguiu seu destino, com todos retornando à Igreja Matriz. Uma missa solene encerrou as celebrações religiosas do Dia da Padroeira de Pindamonhangaba, Nossa Senhora do Bom Sucesso.

FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo