fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem programação para o Dia Internacional do Idoso

O Sesc São Paulo realiza em toda regional de 1 a 7 outubro, ações artísticas que convidam o público a refletir sobre envelhecimento, expressividade e potencialidades do corpo.

As atividades são em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, 1º de Outubro, instituído pela ONU – Organização das Nações Unidas – o dia tem o intuito de marcar as conquistas já consolidadas e os desafios a serem superados em relação à longevidade e velhice.

O Sesc Taubaté realiza  duas atividades especiais,  Vivência de Experimentação com o Corpo e a exibição de um filme Guida, de Rosana Urbes. As atividades são gratuitas.

A primeira atividade, realizada no dia 1º das, 10h às 13h, será a Vivência de Experimentações com o Corpo.

Com Oiretta Argelia Vasquez Gacitua e com instrutor de atividade física do Sesc.  O encontro traz reflexões para os idosos sobre o próprio corpo por meio de linguagens artísticas.

Trata-se de um encontro para refletir sobre o envelhecimento, trazendo a expressão e a potencialização do corpo à tona. Para esta atividade é preciso efetuar uma inscrição gratuita na Central de Atendimento.

No dia 6, às 15h, será exibido o curta metragem Guida, de Rosana Urbes. O filme apresenta a história de uma senhora que busca realizar seus sonhos após anos de dedicação exclusiva ao trabalho.

A trama mostra de maneira delicada e criativa o poder transformador da arte sobre a vida de uma idosa. Para participar é necessário fazer a inscrição 15 minutos antes no local da atividade.

O Trabalho Social com Idosos (TSI) é um programa do Sesc São Paulo, voltado ao cidadão acima de 60 anos, que oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações.

Experimentações Com o Corpo
Dia 1, sábado, às 13h.
Grátis.

Sonhos Viram Arte – Guida
Dia 6, quinta, às 15h.
Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo