fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Juventude mas está eliminado da Copa do Brasil

spfc

Após 17 anos, o Juventude volta a figurar entre os oito melhores da Copa do Brasil. O time gaúcho perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (22), mas avançou para as quartas de final graças à vitória por 2 a 1 na partida de ida, no Morumbi.

publicidade


A última vez em que o clube gaúcho chegou tão longe na competição foi em 1999, quando conquistou o título com um time que contava com ídolos da torcida como Mabília, Maurílio e Lauro.

Nas quartas de final, o Juventude espera o sorteio que acontece nesta sexta-feira, na sede da CBF, para conhecer seu próximo adversário. Corinthians, Santos, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Atlético Mineiro, todos da Série A do Brasileiro, são os outros sete times que seguem vivos na competição.

O jogo começou aberto e com as duas equipes dispostas a buscar o ataque. O São Paulo precisava de dois gols para garantir a classificação e o Juventude apostava em contragolpes para explorar os espaços deixados pelo adversário.

Logo aos onze minutos, a melhor chance foi do time da casa. Roberson, autor dos dois gols da partida de ida, recebeu em velocidade e bateu na trave do goleiro Denis.

Roberson seguiu dando trabalho para a defesa tricolor e chegou a balançar as redes ainda na primeira etapa após receber passe de Hugo, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento.

Na segunda etapa, o São Paulo adotou postura ainda mais ofensiva. Apesar de se abrir para os contragolpes, a estratégia funcionou e o zagueiro Rodrigo Caio abriu o placar aos 23 minutos aproveitando cruzamento de Bruno.

Dando claros sinais de desgaste físico, o time da casa fez o que pôde para se segurar nos minutos finais. A pressão do São Paulo foi grande nos minutos finais, mas a defesa gaúcha levou vantagem nos seguidos cruzamentos para a área e garantiu a classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo