fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José realiza semana municipal do trânsito com foco no motociclista

Despertar o papel de cada um na preservação de vidas no trânsito. Promover essa consciência e mobilização é o objetivo da Semana Municipal de Trânsito em São José dos Campos, que começa na próxima segunda-feira, dia 19.

Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a Semana irá destacar a participação e importância de todos em um trânsito mais seguro: motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas para melhoria da segurança em ruas e avenidas.

As atividades começam na segunda-feira com foco nos motociclistas. Com a participação das polícias rodoviárias Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Transportes e Guarda Civil serão realizadas blitze educativas em diferentes regiões da cidade às 8h e 15h.

A ação terá continuidade na sexta-feira (23), quando motociclistas participarão de um treinamento de direção defensiva e práticas de comportamento seguro. O trabalho com o condutor de motos continuará a ser desenvolvido no restante do ano.

Ao longo da semana, os motoristas serão convidados a fazer a diferença no dia a dia das ruas com as operações da Lei Seca. As blitze serão realizadas em parceria com o Detran, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito e as polícias Militar, Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

O dia do agente de trânsito, celebrado em 24 de setembro, será antecipado para a sexta-feira (23), com atividades voltadas aos servidores. No sábado (24), será a vez do programa Lei Seca mobilizar motoristas e pedestres em bares da região central da cidade. Atores estarão interagindo com os clientes, destacando que a ação de cada um pode influenciar na segurança de todos.

No domingo (25), ocorre a tradicional Feira Educativa de Trânsito, que marca o encerramento da programação da semana. Serão 12 tendas, apresentações culturais, ruas de lazer e serviços como consulta de multas, aferição de pressão, acuidade visual, leitura livre, entre outros. Os visitantes poderão interagir ainda com simuladores que demonstram os efeitos do álcool no reflexo dos motoristas.

A Feira Educativa de Trânsito será na Rua Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes, das 9h às 13h, em frente ao Parque Vicentina Aranha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo