fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José é vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior

Premiação final dos Jogos Abertos do Interior 2016. (Foto: Arthur Marega Filho/PMSJC)
Premiação final dos Jogos Abertos do Interior 2016. (Foto: Arthur Marega Filho/PMSJC)

Com 32 troféus, São José dos Campos conquistou o vicecampeonato dos Jogos Abertos do Interior, encerrados neste sábado (24), em São Bernardo do Campo. No total, São José obteve 32 troféus, sendo 13 de campeão, 10 de vice e 9 de terceiro lugar. Com isso, a representação do Vale do Paraíba mantém a classificação do ano passado, quando a competição foi realizada em Barretos.

publicidade


A cidade-sede, São Bernardo do Campo, conquistou o título geral. Piracicaba completou o pódio na tradicional disputa entre os municípios paulistas, com exceção da capital, que foi realizada durante 11 dias na cidade do ABC, com provas também em São Caetano do Sul (natação) e São Paulo (BMX).

Para os joseenses, a única modalidade no último dia do evento foi o atletismo. A cidade finalizou em quarto lugar nos dois naipes, além de conquistar 3 medalhas.

No masculino, Tiago Portela ganhou medalha de prata no salto em altura. Asoutras duas, de bronze, foram para as meninas, com Angélica Carregosa no lançamento do martelo e a equipe do revezamento 4 por 400 metros – Rhilamy França, Laila Neres, Aline Dantas e Janiele Vieira.

Dos 13 títulos por modalidade, 10 foram conquistados por equipes femininas. Além do xadrez, que ganhou nos dois naipes, as mulheres de São José dos Campos subiram ao degrau mais alto do pódio nas competições de boxe, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, judô, kickboxing, taekwondo e tênis. Ciclismo e vôlei de praia masculinos foram os outros dois times campeões.

Foram seis vice-campeões no masculino – biribol, boxe, ginástica artística, judô, taekwondo e tênis – e 5 no feminino – capoeira, luta olímpica, tênis de mesa e paratletismo. Em terceiro lugar ficaram cinco equipes masculinas – basquete, capoeira, luta olímpica, natação e tênis de mesa -, três femininas – ciclismo, paranatação e vôlei de praia – e uma mista – damas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo