fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM terá novo concurso para admissão de soldados de 2ª Classe

O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização do processo seletivo, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (31). (Foto: Foto: A2img / Eduardo Saraiva)
O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização do processo seletivo, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (31). (Foto: Foto: A2img / Eduardo Saraiva)

A Polícia Militar de São Paulo vai abrir concurso para admissão de 5,4 mil soldados de 2ª classe. O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização do processo seletivo, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31). O provimento do efetivo deve ocorrer em duas etapas, em maio e novembro de 2017.

publicidade


Podem se inscrever homens e mulheres na faixa etária entre 17 e 30 anos, que possuam curso médio completo, sem antecedentes criminais e que estejam em dia com as suas obrigações eleitorais. A remuneração inicial é de R$ 2.357,76, mais adicional de insalubridade de R$ 571,51.

Outra exigência para os candidatos é ter altura mínima para homens de 1,60 m e de 1,55 m para mulheres. É necessário também possuir carteira de habilitação nas categorias B e E. Agentes públicos podem participar desde que não tenham processo administrativo anterior ou em curso.

Além da prova escrita, com questões objetivas e redação, os candidatos serão avaliados por teste físico, exames de saúde e psicológico. A última etapa é um processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

Os aprovados deverão participar do Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd). A graduação é de nível superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Para mais informações, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo