fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novo Orquidário é inaugurado em Caraguá

A inauguração contou com a presença do presidente da Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), João Batista dos Santos; o vice presidente, Keiiti Nakamura e demais autoridades. (Foto: Luis Gava/PMC)
A inauguração contou com a presença do presidente da Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), João Batista dos Santos; o vice presidente, Keiiti Nakamura e demais autoridades. (Foto: Luis Gava/PMC)

Orquidófilos de Caraguá e Litoral já podem comemorar mais uma conquista, com a inauguração do Orquidário Dr. Keiiti Nakamura, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais Ponte Seca – Ciasc, no último dia 27.

A inauguração contou com a presença do presidente da Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), João Batista dos Santos; o vice presidente, Keiiti Nakamura; o 1º secretário Maurício Abe; a 2ª secretária, Lucimara de Oliveira; a tesoureira Sônica Tsukumi Kawasaki; o Prefeito Antonio Carlos, a chefe de gabinete Eloísa Aparecida A. A. de Oliveira; os secretários municipais de Turismo, Edson Mazzucca; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Auracy Mansano Filho; de Comunicação Social, Ana Carolina Muri. Participaram também as secretárias adjuntas de Desenvolvimento Social e Cidadania, Patricia de Lourdes B. G. dos Reis, e de Serviços Públicos, Denise Oliveira; de Comunicação, Núbia Lentz; o diretor de Turismo, Henrique A. Galvão; o Padre Claudio Rodrigues, entre outros convidados.

O homenageado, dr. Keiiti Nakamura, agradeceu a homenagem recebida e a conquista da sede. “Primeiro agradeço ao nosso prefeito pelo que fez por nossa cidade, onde hoje temos orgulho de receber parentes e amigos; segundo por este espaço que acabamos de receber.

Agora temos onde guardar nossos pertences e nosso acervo, organizar exposições, fazer reuniões e palestras”, comentou.

Keiiti agradeceu aos sócios e fundadores, parceiros e todos que lutaram pela AOLN, especialmente Vera Lucia Gonzales, in memorian, que muito contribuiu com a realização das 37 exposições de orquídeas da cidade.

A secretária Lucimara de Oliveira comemorou. “Foi uma grande conquista para a Associação, agora temos um espaço para nossas reuniões e atividades e após a ocupação do local, quem sabe até um viveiro de orquídeas e aulas de cultivo, possam ser oferecidos”, disse.

A obra do orquidário é composta por uma área 102 m², possui banheiro e almoxarifado.

O CIASC conta também com atendimento da Defesa Civil, oficinas de esporte e cidadania, além de serviço socioassistencial. Desde o dia 1º de março, são oferecidas no local, oficinas Culturais da Fundacc nas áreas de dança, artesanato, teatro, folclore e artes plásticas. Endereço: Avenida José Benedito de Faria, 488 – Ponte Seca. Horário de funcionamento: das 9h às 17h. Informações: 3883-2841.

Exposição de Orquídeas

A Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN) e a Secretaria Municipal de Turismo realizam de 14 a 16/10, a 38ª Exposição de Orquídeas, que será realizada no Teatro Mario Covas.

A exposição acontecerá na sexta, das 18h às 20h; sábado, das 9h às 20h e domingo; das 9h às 15h. O teatro fica na Av. Goiás, nº 187 – Indaiá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo