fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mezzo-Soprano Josy Santos realiza aula aberta em Caraguatatuba

A cantora iniciou seus estudos musicais no município e hoje integra o teatro “Ópera Estúdio”, em Stuttgart, na Alemanha. (Foto: divulgação)
A cantora iniciou seus estudos musicais no município e hoje
integra o teatro “Ópera Estúdio”, em Stuttgart, na Alemanha. (Foto: divulgação)

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realizará nesta terça-feira (6/9), das 14h às 15h30, no Auditório do Centro Universitário Módulo, Campus Centro, uma aula aberta com a mezzo-soprano Josy Santos. A cantora iniciou seus estudos musicais no município e hoje integra o teatro “Ópera Estúdio”, em Stuttgart, na Alemanha. A atividade é gratuita e aberta ao público. Para participar não é necessário realizar inscrição.

A musicista estará na cidade para participar do Concerto de Gala, com a Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba, que será apresentado na próxima sexta-feira (9/9), às 20h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. O TMC está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá.

O concerto tem em seu programa obras de diferentes compositores, como Saint Saëns, Bizet, Mozart, Rossini, Villa Lobos e Guerra-Peixe, entre outros. Josy apresentará famosas árias (composição musical escrita para cantor solista), entre elas, “Habanera da Ópera Carmem”, de Geroges Bizet e “Una voce poco fa”, da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Giaccono Rossini.

O público também poderá prestigiar o arranjo especial da música “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, que foi escrito especialmente para a cantora por Anderson Castaldi, apresentado em concertos realizados em Freiburg, na Alemanha, e em Viena, na Áustria; e a participação do Corpo de Baile de Caraguatatuba, que irá apresentar a cena 14 do ballet “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky.

O Centro Universitário Módulo – Campus Centro está localizado na Av. Frei Pacífico Wagner, nº 653. Mais informações: (12) 3897.5661.

publicidade


Sobre Josy Santos
Nascida na Bahia e residente em Stuttgart (Alemanha), a mezzo-soprano Josy Santos foi bolsista do Mozarteum Brasileiro Associação Cultural e desde Fevereiro de 2016 é a mais nova integrante do “Ópera Estúdio”, da Ópera de Stuttgart (Alemanha). Iniciou seus estudos de música em Caraguatatuba no Projeto Guri e integrou o Água Viva Coral. Em 2014 e 2015 foi convidada pelo Mozarteum para participar do Festival de Trancoso (em Porto Seguro, na Bahia), no qual interpretou o Hino Nacional Brasileiro, transmitido pela TV Globo.

Aluna de técnica vocal e repertório da soprano Marcia Soldi e bacharel em Canto Lírico pela Universidade Cruzeiro do Sul, em janeiro de 2016 concluiu seu mestrado em Ópera na HFMDK Frankfurt, com a Prof. UrsulaTargler-Sell. Seu repertório inclui papéis como Angelina (La Cenerentola), Cherubino (Le nozzediFigaro), Maddalena (Rigoletto), Page (Salome), 2° e 3° Dama (A Flauta Mágica) e Mercedes (Carmen).

Em 2013 viveu “A Mãe” na estreia mundial da ópera “O Menino e a Liberdade”, de Ronaldo Miranda. Em 2014, seu talento e voz ganharam espaço no exterior e sua estreia internacional como Zita na ópera “Gianni Schicchi”, de G.Puccini aconteceu em Frankfurt. Desde então participa intensamente de festivais de ópera por toda a Europa.
Participou também de masterclasses com grandes nomes da música erudita, como Marjanna Livopsek, Prof. Rudolf Piernay e Helmut Deutsch (Lied). Obteve o primeiro prêmio no 11º Concurso Maria Callas e como solista atuou no Oratório de Natal de C. Saint Säens, Requiem de J. Michael Haydn, na Missa em Si Bemol do Padre José Maurício e Réquiem de G. B. Pergolesi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo