fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Médicos se reúnem em São José para discutir novas tecnologias

No próximo, sábado, dia 24, o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital viValle (IEP) realiza encontro para médicos gratuito no Hotel Novotel, a partir das 8h para discussão de aspectos relacionados ao diagnóstico e tratamento das neoplasias do pâncreas.

O evento reunirá médicos radiologistas, endoscopistas, hepatologistas, oncologistas e cirurgiões para discutir temas que abordam técnicas para o diagnóstico precoce da doença e diferentes opções de tratamento. Além dos aspectos técnicos, também serão discutidos os benefícios da cirurgia de neoplasias avançadas e a melhora das perspectivas do tratamento clínico.

A doença – Neoplasia é o crescimento anormal e acelerado de tecido do corpo humano. Esse desenvolvimento desordenado gera tumores, que, quando diagnosticados como malignos são classificados como cânceres.

O câncer de pâncreas é uma doença de difícil detecção, pois o órgão fica no fundo da cavidade abdominal, o que acarreta, muitas vezes, um diagnóstico tardio, impactando negativamente na eficácia do tratamento. De comportamento agressivo, a doença é mais comum a partir dos 60 anos.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pâncreas representa 2% dos diagnósticos da doença no Brasil anualmente, mesmo assim é responsável por 4% dos óbitos em decorrência da doença.

Programação
Mesa redonda: “Diagnóstico Precoce das Neoplasias Pancreáticas”
8h30 – Interpretação Imageológica das Lesões Pancreáticas – Tomografia Computadorizada / Ressonância Magnética – Apresentação: Dr. Marcelo Souto Nacif
9h – Ecoendoscopia – Indicações e Resultados – Apresentação: Dr. Lúcio Rossini
9h30 – Endomicroscopia Confocal – Apresentação: Dr. Lúcio Rossini

Debatedores:
Dr. Marcelo Souto Nacif;
Dra. Fernanda Kistemarcker N. Bueno;
Dra. Lívia AlkiminUemura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo