fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Handebol de Taubaté disputa pela 4ª vez o Super Globe no Qatar

Taubaté/FAB/Unitau representa o Brasil e as Américas no Super Globe (Bruno Miani/Photo&Grafia/arquivo)
Taubaté/FAB/Unitau representa o Brasil e as Américas no Super Globe (Bruno Miani/Photo&Grafia/arquivo)

Na próxima segunda-feira (5), o Brasil mostra mais uma vez a força do handebol nacional. Pelo quarto ano consecutivo, a equipe masculina do Taubaté/FAB/Unitau (SP) representa o País e as Américas no Super Globe, o Mundial de Clubes da modalidade, realizado em Doha, no Qatar. Assim como na última edição, o campeonato, que conta com a presença de oito times de todos os continentes, parte diretamente para as quartas de final e o adversário dos brasileiros é o atual campeão europeu, o KS Vive Tauron Kielce, da Polônia, às 7h (horário de Brasília).

publicidade


A equipe nacional, que conquistou vaga por ter sido o campeão do Pan de Clubes disputado na Argentina, em maio, conta com atletas que estiveram recentemente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O técnico Marcus ‘Tatá’ acredita no potencial da equipe para avançar na competição. “Nossa expectativa é a melhor possível. Já estamos mais experientes na competição e, mesmo com o desgaste do fuso-horário e da viagem, sabemos do potencial da nossa equipe. Alguns atletas voltaram há pouco tempo da Seleção e ganharam mais experiência internacional. Isso conta muito”, lembrou ‘Tatá’, que embarca na noite de hoje para o Qatar com a equipe.

Nos três anos anteriores, Taubaté terminou o Mundial de Clubes na sexta colocação e, é claro, pretende subir na classificação deste ano. Logo na estreia, já vai encontrar uma ‘pedreira’. “A estreia será contra o campeão europeu. É uma equipe bem difícil, que ganhou a Champions League. A base da equipe foi quarta colocada nos Jogos Olímpicos. Será um jogo muito duro, mas esperamos fazer um primeiro tempo equilibrado e partir para a segunda parte em condições iguais”, completou.

Além de Taubaté e do KS Vive Tauron Kielce, também estão na disputa o Al Sadd, do Qatar (anfitrião), Lakhwiya, também do Qatar, representando a Ásia, o Füchse Berlin, da Alemanha (atual campeão), o Esperance Sportive de Tunisie, representante da África, o Sydney Uni Handball Club, da Austrália, representando a Oceania, e o Paris Saint-Germain Handball, da França (convidado). O campeonato vai até o dia 8 de setembro.

Tabela (Horário de Brasília)
7h – KS Vive Tauron Kielce (POL) x Taubaté/FAB/Unitau (BRA)
9h – Paris Saint-Germain Handball (FRA) x Esperance Sportive de Tunisie (TUN)
11h – Füchse Berlin x Lakhwiya (QAT)
14h – Al Sadd (QAT) x Sydney Uni Handball Club (AUS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo