fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Desfile de 7 de setembro leva milhares de pessoas às ruas de São José

Equipe do futsal feminino durante desfile em São José dos Campos (Foto: Alex Santos/Futsal Feminino SJC)
Equipe do futsal feminino durante desfile em São José dos Campos (Foto: Alex Santos/Futsal Feminino SJC)

As festividades em comemoração ao Dia da Independência, nesta quarta-feira (7) em São José dos Campos, começaram às 8h da manhã, na Orla do Banhado, no novo centro revitalizado, próximo ao Teatro Benedito Alves. Em seguida aconteceu o desfile cívico-militar na avenida Nelson D´Ávila e Rua 15 de Novembro. Pelo menos dez mil pessoas acompanharam o desfile.

As festividades pelo dia da Independência começaram às 8h, na orla do Banhado, com o hasteamento de bandeiras, pelas autoridades do município.

No desfile, o DCTA foi a primeira instituição a entrar na avenida. Em seguida, desfilaram representantes de diversas instituições civis e militares, entre elas, representantes religiosos, Tiro Guerra, Corpo de Bombeiros e as polícias Militar, Ambiental, Rodoviária, Civil e a Guarda Civil.

Também desfilaram pela Avenida Nelson D´Ávila e Rua 15 de Novembro representantes do SAMU, escolas municipais, Urbam e o Centro de Tradições Gaúchas, Clube dos Motociclistas, dos Jipeiros e da Sociedade Valeparaibana de Cães Pastores Alemães, Escoteiros, entre outros.

A Guarda Civil Municipal exibiu os modernos equipamentos segway que é um diciclo (meio de transporte sobre duas rodas), que facilita a locomoção em vigilância. O equipamento é similar àqueles utilizados em shoppings.

A Secretaria de Esportes apresentou a graça e a beleza das meninas ginastas, que fizeram uma apresentação com arcos. Outro destaque foi uma comissão de atletas olímpicos joseenses devidamente trajando o uniforme das olimpíadas. Um atleta desfilou com a tocha olímpica, em referência às Olímpias realizadas recentemente no Rio de Janeiro.

Atletas paralímpicos da cidade também desfilaram. Em seguida, também se destacaram os atletas da terceira idade. O público presente na avenida gostou do desfile.

“Eu gosto de acompanhar o desfile, é animado e agita a cidade num dia de feriado no meio da semana”, disse o auxiliar de serviços gerais Augusto Lopes Machado.
“Venho sempre, é muito bonito ver quem desfila, todos felizes e representando a cidade”, declarou a dona de casa Marlene Lário.

A Sociedade Valeparaibana Cães Pastores Alemães encerrou o desfile oficial. A comemoração do Dia da Independência é organizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Assessoria de Eventos Oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo