fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians fica no empate contra o Flu pela Copa do Brasil

Fluminense e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O resultado acabou sendo positivo para os corintianos, principalmente pelo gol marcado fora de casa.

No jogo de volta, no dia 21 de setembro, na Arena Corinthians, o time paulista precisa de uma vitória ou um empate sem gols para garantir a classificação. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro empate garante o Fluminense nas quartas de final.

O jogo começou corrido e com os dois times buscando o ataque e dando espaço para o adversário jogar, mas errando muitos passes, especialmente no meio de campo. Com isso, a partida ficava mais concentrada na zona central do campo, mas com poucas chances claras de gol.

Com chutes de longa distância, especialmente com Gustavo Scarpa, o Fluminense era mais perigoso. Depois de insistir, o time carioca conseguiu abrir o placar em uma falha de Cássio. Scarpa cruzou para a área e o goleiro corintiano rebateu mal, deixando a bola em boas condições para Marquinho encher o pé contra o gol vazio e estufar as redes.

Após o intervalo, o Corinthians voltou com outra postura e passou a jogar de forma mais ofensiva e objetiva. O atacante Lucca entrou no lugar de Guilherme e deu nova dinâmica ao setor ofensivo, se movimentando bastante e arriscando jogadas agudas.

Não demorou e aos 17 minutos o empate saiu. Substituto de Fagner, que foi convocado para a Seleção Brasileira, o jovem Léo Príncipe descolou passe preciso para Rodriguinho ficar frente a frente com Diego Cavalieri. Sozinho, o meia teve espaço e tempo para dominar e dar um toque na saída do goleiro deixando tudo igual.

Conforme o jogo ia se encaminhando para o final, o Fluminense parecia mais incomodado com o empate, enquanto o Corinthians valorizava o resultado, administrava a posse de bola e só saia em contra-ataques. Apesar de boas chances criadas dos dois lados, o placar não foi mais alterado e a igualdade prevaleceu até o apito final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo