fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira programação do Parque Vicentina Aranha em São José

No próximo sábado, dia 1º de outubro, às 9h30, o Projeto Vicentina Qualidade de Vida, em parceria com o Círculo Saudável, realiza uma atividade de práticas de relaxamento para os frequentadores do Parque, através de técnicas do yoga e meditação com a professora Marcela Bigarella.

Esta atividade tem como objetivo auxiliar no controle da ansiedade, aliviar o estresse e melhorar o sono, entre outros benefícios que o relaxamento pode oferecer.

Para participar não precisa ter experiência prévia, basta trazer um colchonete, toalha ou canga.

Ainda no sábado, dia 1º, das 10h às 12h, teremos uma Roda aberta de Dança Circular com o grupo Cirandança e a coordenadora Maria Clara Galicchio.

O principal enfoque da Dança Circular Sagrada não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros.

Assim, ela é indicada para pessoas de qualquer idade e sexo, auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica, que embora acessível a qualquer um, não é utilizada no dia a dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo