fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cinesolar promove oficina e exibição de filmes em Caraguá

O IV Festival de Cinema “Curta Caraguá”, realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, segue até o dia 29 de setembro (quinta-feira), e oferecerá no mesmo dia, na Praça do Caiçara, atividades gratuitas com o Cinesolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável para realizar exibições de filmes.

Das 9h às 12h, o projeto realizará uma oficina de cinema para crianças e jovens com idade entre 10 e 16 anos. Os interessados em participar devem realizar a inscrição a partir do dia 12/9, acompanhados dos pais ou responsável legal, na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, 396, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Mais tarde, às 20h30, o Cinesolar apresenta o curta-metragem produzido pelos jovens na oficina de cinema, assim como, uma seleção de filmes do festival “Curta Caraguá” e o longa-metragem “Colegas”, produzido por jovens portadores de Síndrome de Down.

Desde 2013 na estrada, este cinema solar já percorreu vários quilômetros do país, um furgão equipado com placas solares que geram a energia responsável por toda a estrutura de exibição com projetor e sistema de som.

O veículo ainda transporta toda a estrutura do evento. Com sua estrutura autossuficiente, o Cinesolar é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica. Além de realizar uma sessão sustentável, o projeto traz o tema sustentabilidade a tona com a exibição de curtas-metragens com temática ambiental e energias renováveis e também filmes brasileiros de sucesso.

Este projeto da Brazucah Produções conta com o apoio do Solar World Cinema e da fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social. A Praça do Caiçara está localizada atrás do Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, nº 72, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897.5661.

Serviço

Projeto Cinesolar – Cinema Itinerante

Dia 29/9 – quinta-feira – Praça do Caiçara/Centro

Das 9h às 12h – Oficina de Cinema

Inscrições: Sede da Fundacc, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Às 20h30 – Exibição de Curtas, do longa “Colegas” e do curta produzido na Oficina de Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo