fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Casa de Cultura Lili Figureira presta homenagem aos figureiros de São José

A partir desta terça-feira (20), a Casa de Cultura Lili Figureira (Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre), em São José dos Campos, vai comemorar a Semana dos Figureiros, que prossegue até sexta-feira (23). Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

As comemorações começam nesta terça-feira (20), às 19h, com a exibição do vídeo “Obra de Lili Figureira”. Em seguida, haverá mostra das figuras da artista.

Na quarta-feira (21), às 9h e às 14h, a Casa realiza a oficina Brinquedos e Memórias – Brincadeiras de Lili, em que os participantes terão acesso aos brinquedos produzidos pela artesã. Às 19h, Rosa Grossi realiza uma roda de Contação de Histórias.

Na quinta (22), às 9h e às 14h, a filha de Dona Lili, Francine, estará na Casa de Cultura para conversar sobre a vida e a obra de sua mãe. Fechando a programação, na sexta-feira (23), às 9h, tem construção de bonecões. À tarde, às 14h, acontece a oficina Tecendo Fios de Memórias e às 19h o grupo Seresteiros do Vale se apresenta, encerrando as comemorações.

Dona Lili Figureira, falecida em junho de 2015 aos 96 anos de idade, era uma das mais renomadas artesãs da região e grande divulgadora da cultura popular do Vale do Paraíba. Os figureiros são artistas que moldam em peças de argila figuras que representam o folclore da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo