fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vale do Paraíba recebe turnê gratuita da Camerata Brasil III

Camerata Brasil III fará apresentação em seis cidades da região. (Foto: divulgação)
Camerata Brasil III fará apresentação em seis cidades da região. (Foto: divulgação)

Com o intuito de possibilitar o acesso da comunidade às ações culturais que promovam a interação social, a Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, apoia a turnê de concertos da Camerata Brasil III, em Capão Bonito e em nove cidades do Vale do Paraíba.

A turnê será realizada em locais históricos com duas apresentações em cada cidade: um concerto público com entrada franca e um concerto didático no formato de ensaio aberto para estudantes da rede pública.

Com obras musicais de Debussy, Villa-Lobos e Dorival Caymmi, os espetáculos exploram respectivamente os temas: Céu, Terra e Mar, que foram as fontes de inspiração destes grandes compositores. Além dos espetáculos musicais a proposta é promover um diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular, e revelar ao público as conexões da música com a natureza, propondo uma reflexão sobre a relevância da conscientização ambiental.

Um dos destaques é a presença do pianista brasileiro radicado em Londres, Marcelo Bratke. Ele tem se apresentado frequentemente nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo: Carnegie Hall em Nova York, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth Hall em Londres e o Suntory Hall em Tóquio, entre outros. Recentemente aclamado pelo jornal The New York Times por sua interpretação de Villa-Lobos no Carnegie Hall, Bratke está à frente do projeto Villa-Lobos Global pelo qual foi premiado em Londres com o 14th Brazilian International PressAward.

Cronograma das apresentações no Vale do Paraíba. A entrada é gratuita.
23/8 – Paraibuna – Igreja da Matriz
25/8 – Redenção da Serra – Aniversário da Cidade (Concerto ao ar livre)
26/8 – Jacareí – Educamais – Sala Ariano Suassuna
27/8 – São Luiz de Paratinga – Ingreja da Matriz
28/8 – Queluz – Paróquia São João Batista
31/8 – Santa Branca – Igreja Matriz – Paróquia Santa Branca

Camerata Brasil III ainda fará apresentações em Capão Bonito – Centro de Convenções Praça Cunha Bueno (17/8); Votorantim – Auditório Municipal (18/8) e Luis Carlos – Estação Ferroviária (20/8)

Sobre a Camerata Brasil III
A Camerata Brasil é um programa sociocultural profissionalizante criado por Marcelo Bratke em 2007 que realizou mais de 300 apresentações no Brasil e no exterior. Um projeto endossado por importantes instituições nacionais e internacionais como o Ministério das Relações Exteriores, o Arts Council of England, o The New York Times, a Rede Globo de Televisão e a BBC de Londres, entre outras.

O projeto busca o desenvolvimento pessoal e artístico de jovens estudantes de música oriundos de áreas desfavorecidas da sociedade brasileira, integrando-os a jovens músicos em fase de profissionalização através de apresentações públicas e didáticas respeitando e valorizando o ser humano através da arte e desenvolvendo potenciais. “Acredito que o intercâmbio cultural criado através desta integração viabiliza a inserção destes jovens no mercado musical nacional e internacional” diz Bratke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo