fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Solar da Viscondessa recebe encontro para discutir política de drogas

Neste sábado, dia 27, acontece mais uma edição do Prosa, no Solar da Viscondessa. O tema do encontro é “Antiproibicionismo e Guerra às Drogas” que trará para a discussão o coletivo Desentorpecendo a Razão e a psicóloga Claudia Fabiana de Jesus.

O evento acontecerá a partir das 16h20 no Solar da Viscondessa e, além do debate, contará também com a apresentação da banda DesReal, formada pelos músicos Mario Gascó, Lucas Mercial e Gu Pereira, além da exposição das obras do artista e artesão Ivan Neder.

“A escolha do tema e dos convidados tem como base trilhar uma abordagem mais reflexiva e alternativa ao senso comum.

A ideia surgiu de uma conversa sobre o universo das drogas, desde o uso mais social, até os casos extremos, e sobre como afeta de diversas formas as diferentes classes sociais”, conta Hugo do Nascimento Bendini, um dos membros do Coletivo Prosa.

O Prof. Dr. Mauro Castilho, coordenador do Centro e Pesquisa e Documentação Histórica (CDPH) da Universidade de Taubaté que é localizado no Solar da Viscondessa, reforça a importância da temática. “Essa problemática deve ser debatida sob vários ângulos: o psicológico, o político, o jurídico, dentre outros.

É uma oportunidade que todos, jovens ou adultos, têm para, sem paixão e de forma científica e racional, abordar um tema que, historicamente, permaneceu oculto. Vale a pena conferir e evitar que o debate fique limitado à dimensão do preconceito e do senso comum”, afirmou.

O evento é gratuito e aberto ao público. O Solar da Viscondessa fica na Rua Quinze de Novembro, 996, centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo