fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Shopping mostra exposição de André Rocha ao conduzir a Tocha Olímpica

Em 2016, André entrou para a história ao atingir a marca de 10,42 metros no arremesso de peso, o novo recorde mundial da categoria F54. (Foto: Divulgação)
Em 2016, André entrou para a história ao atingir a marca de 10,42 metros no arremesso de peso, o novo recorde mundial da categoria F54. (Foto: Divulgação)

Apoiado pelo Taubaté Shopping, o atleta paralímpico André Rocha foi um dos representantes da cidade no revezamento da Tocha Olímpica no dia 27 de julho na cidade.

O percurso do medalhista de prata dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, realizados em 2015, foi registrado pelo fotógrafo João Justi. Parte das imagens compuseram 10 painéis que ficarão expostos nos corredores do mall, próximo à Renner, até 21 de agosto.

Em 2016, André entrou para a história ao atingir a marca de 10,42 metros no arremesso de peso, o novo recorde mundial da categoria F54. Ele nasceu em Taubaté em 1977 e construiu sua vida em sua cidade natal.

Aos 21 anos, prestou um concurso público para a Polícia Militar e, pouco tempo depois, ingressou no 5º Batalhão do Interior. Posteriormente, passou a integrar a Força Tática da PM, onde, durante uma perseguição no ano de 2006, caiu de um muro e lesionou gravemente a coluna, o que o obrigou a interromper a carreira como policial.

André precisou, então, passar por várias cirurgias e superar fortes dores, além de um quadro de profunda depressão. Em 2013, o ex-policial começou a fazer parte do projeto Esporte para Todos, voltado para a prática esportiva de portadores de necessidades especiais. Poucos meses depois, ganhou medalha de ouro ao quebrar o recorde da prova de arremesso de peso no Campeonato Paulista.

No ano seguinte, André foi mais além e se destacou em provas nacionais e internacionais, quebrando recorde atrás de recorde, entre eles o Pan-Americano, que durava 11 anos, e chegou a fazer a segunda melhor marca do mundo em 2014, fato que lhe rendeu um convite para integrar a Seleção Brasileira de Paratletismo. Em 2015, conquistou a medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo