fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté promove oficinas de jardinagem

O Sesc Taubaté realiza, por meio da sua programação de Meio Ambiente do mês de agosto, oficinas de técnicas de jardinagem que acontecerão nos quatro domingos do mês.

Entre elas estão técnicas para a manutenção de um mini jardim e uma receita de compostagem doméstica. As atividades são gratuitas e para pessoas acima de 15 anos e necessitam de inscrição.

A oficina de Compostagem Doméstica acontece no primeiro domingo, dia 7, para ensinar como os resíduos domésticos são produzidos diariamente ao se preparar alimentos podem ser utilizados na  manutenção dos jardins.

Esses resíduos podem potencializar a produção de alimentos e nutrir plantas ornamentais. Os alunos aprenderão na prática como fazer a transformação desses resíduos produzidos em casa em composto orgânico e húmus de minhoca.

Pequenas áreas também podem ser utilizadas para um jardim, por isso a oficina de Mini Jardim vem para ensinar os cuidados necessários para o bom desenvolvimento das plantas no dia 14. Para isso os alunos terão a oportunidade de montar pequenos vasos e aprenderão a manter plantas ornamentais. Dicas de regas, podas e cuidados mais importantes.

No domingo do dia 21, haverá a oficina de Manutenção de Jardins de Pequeno Porte. Será uma orientação passo a passo sobre como fazer a manutenção do próprio jardim de pequeno porte, tais como: controle de plantas invasoras, corte do gramado, podas, regas, manutenção de vasos, entre outros cuidados.

Em meio a tantos produtos químicos utilizados hoje em dia, a oficina do último domingo, dia 28, Receitas Caseiras Para o Controle de Pragas fará com que os alunos aprendam a fazer o controle natural das pragas e doenças com as próprias plantas e outros elementos encontrados facilmente na natureza, como sabão de coco, folhas de mamoeiro e sulfato de cobre.

Para se inscrever nas oficinas de jardinagem é necessário comparecer à Central de Atendimento do Sesc Taubaté ou fazer contado pelo número (12) 3634-4033.

Serviço:

Compostagem Doméstica

Dia 7, domingo, às 10h.

Inscrições na Central de Atendimento. Grátis.

Mini Jardim

Dia 14, domingo, às 10h.

Inscrições na Central de Atendimento. Grátis.

Manutenção de Jardins de Pequeno Porte

Dia 21, domingo, às 10h.

Inscrições na Central de Atendimento. Grátis.

Receitas Caseiras Para Controle de Pragas

Dia 28, domingo, às 10h.

Inscrições na Central de Atendimento. Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo