fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc reafirma parcerias com cidades da região do Vale

Visita a prefeitura de Lorena. (Foto: Divulgação/Sesc)
Visita a prefeitura de Lorena. (Foto: Divulgação/Sesc)

Além da abrangente ação dentro de sua estrutura física, o Sesc amplia o raio de atendimento por meio de importantes parcerias com prefeituras de cidades das regiões em que estão instaladas unidades do Sesc, sempre contando com o apoio dos Sidicatos do Comércio Varejista.

Para fortalecer e celebrar estas realizações conjuntas, representantes do Sesc Taubaté vêm percorrendo algumas cidades atendidas pela instituição. O mote desta ação é a comemoração do sucesso do projeto Circuito Sesc de Artes, que anualmente leva uma diversificada programação artística para mais de 100 cidades no estado, das quais seis estão na região de Taubaté.

Antes de iniciar a série de viagens, a primeira homenagem foi prestada ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté, Dan Guinsburg, que também é membro do Conselho Regional do Sesc. O SINCOVAT congrega 11 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, estando São Luiz do Paraitinga entre elas.

No dia 26 de julho, a comitiva formada por Eliana Ribeiro de Lima, gerente do Sesc Taubaté, e Bruno Bolini Tadeucci, gerente adjunto da unidade, foi recebida na prefeitura de Cruzeiro, com presença da prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade, do Secretário de Cultura Marcelo Marcondes e da Diretora de Cultura Rita Giupponi. Na ocasião, o presidente do sindicato do comércio varejista da cidade, Anderson Babboni da Silva, também compareceu ao encontro.

As visitas marcam a cooperação entre o Sesc e as cidades, sendo entregues ao chefe do executivo e ao presidente do Sincomércio um kit composto por uma miniatura personalizada do ônibus em que as trupes artísticas viajam para a realização das apresentações nos municípios, além de um catálogo com registros das atividades e textos de especialistas sobre relações entre arte e espaço público.

A série de visitas seguiu para Pindamonhangaba no dia 27, onde o prefeito Vito Ardito recebeu a visita e a homenagem em seu gabinete, na presença do presidente do Sincomércio da cidade e membro do Conselho Regional do Sesc Antônio Cozzi Junior, do Diretor de Cultura Afonso Celso Silva de Oliveira e da Assessora de Relações Públicas do Departamento de Cultura Sonia Veloso.

A primeira etapa das homenagens encerrou-se com a visita ao gabinete da prefeitura de Lorena, em que o prefeito Fábio Marcondes recebeu a miniatura e o catálogo das mãos do presidente do Sincomércio Lorena, Nilson Ramos Almada. Estiveram presentes também a Secretária de Cultura Marimilia Mila Trepichio e o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude Roberto Bastos de Oliveira Júnior.

“O kit simboliza a gratidão da instituição pela realização destas parcerias fundamentais para a ampliação das ações do Sesc no interior do estado. O desejo é que estas ligações se solidifiquem ainda mais, valorizando o acesso à cultura e promovendo o bem estar por meio da arte e do convívio em espaços públicos’, afirma Eliana Ribeiro de Lima, gerente do Sesc Taubaté.

Todos os prefeitos e demais autoridades participantes das reuniões avaliam positivamente a ação conjunta, como um trabalho de promoção do desenvolvimento pessoal da população.

As próximas paradas são as prefeituras de São Luiz do Paraitinga, Cunha e Guaratinguetá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo