fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sebrae de Ilhabela promove palestras para Microempreendedores Individuais

O Posto Sebrae de Ilhabela promoverá uma série de palestras voltadas ao Microempreendedor Individual (MEI) neste mês de agosto. As apresentações serão nos dias 10 (quarta) com o “Seminário de Excelência em Vendas”, dia 16 de agosto (terça) palestra “Controles Financeiros e QIPU: O Aplicativo gratuito do MEI” e no dia 29 (segunda) “Oficina SEI Formar Preço”.

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas no telefone (12) 3895-7220 ou no email: [email protected].
Seminário de Excelência em Vendas
10/08/2016
18h30 às 22h30

O seminário orienta os empresários sobre marketing e vendas abordando o conceito moderno de vendas, o comportamento do profissional de vendas e diversas temáticas como “Entendendo o comércio varejista”, “Conhecendo o perfil de clientes” e “Agregando valor ao produto e o planejamento de vendas”.
Facilitador: Fausto Vinícius, Consultor SEBRAE-SP.

Palestra Controles Financeiros e
QIPU: O aplicativo gratuito do MEI
16/08/2016
18h30 às 22h

A Palestra Controles Financeiros com a carga horária de 1h30 abordará os controles financeiros que são fundamentais para o gerenciamento de uma empresa, como contas a pagar e a receber, caixa, bancos e fluxo de caixa, demonstrando qual o objetivo e os benefícios da implantação desses controles.
Facilitador: Eduardo Nascimento, Consultor SEBRAE-SP.

A Palestra QIPU com duração de 2 horas orientará o Microempreendedor Individual sobre o uso e as funcionalidades do Aplicativo Gratuito para o empresário.

Já são mais 5 milhões de usuários! Com o aplicativo o MEI recebe avisos para não esquecer de pagar o DAS e enviar a Declaração Anual, ser avisado quando estiver perto do limite de faturamento do MEI, controla as despesas no dia a dia e mantém a empresa organizada e fica por dentro dos benefícios que o Microempreendedor Individual tem direito e quanto tempo é preciso para ter direito a eles.

Facilitadora: Jéssica Angulo, empresa QIPU, parceira do SEBRAE-SP.
Oficina SEI Formar Preço
29/08/2016
18h30 às 22h

Essa oficina visa à compreensão de maneira adequada de formar preços para o negócio, reconhecer a importância da formação de preços para o sucesso do negócio e empregar a formação de preço mais adequada para o negócio. Voltada ao Microempreendedor Individual, nesta Oficina serão abordados “o que são gastos”, “a importância da margem”, “formação de preço” e “ponto de equilíbrio operacional”.

Facilitadora: Fabiana Supino, Consultora SEBRAE-SP.
Local das ações: Posto SEBRAE Ilhabela – Secretaria de Turismo
Praça Vereador José Leite dos Passos nº 14 – Barra Velha
Tel.: (12) 3895-7220
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo