fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião recebe a campanha “Quebrando o Silêncio”

“A violência doméstica familiar contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos humanos”, aponta o artigo 6º da Lei Maria da Penha (Lei 11.340) que completou 10 anos no último dia 7 de agosto.

Para alertar sobre uma das formas de violência ligada ao uso de álcool e drogas, acontece neste sábado, 27, a campanha “Quebrando o Silêncio”, a partir das 16 horas, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião.

Realizada pelo Ministério das Mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a mobilização contará com parceria da Coordenadoria da Mulher de São Sebastião e entidades locais como o Conselho Municipal da Condição Feminina, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense e demais entidades de apoio e defesa às mulheres.

Segundo o pastor distrital responsável pela Igreja Adventista em São Sebastião e Ilhabela, Rodrigo Vieira, será muito importante essa parceria na mobilização com entidades da cidade para alertar e mostrar às vítimas de violência doméstica que elas têm onde recorrer. Durante o evento, haverá depoimentos, participações de representantes de entidades, atrações com música, exibição de vídeos, distribuição de materiais da campanha como gibis para a criançada, bem como revista específica sobre o tema aos participantes.

“Os materiais vão mostrar como o álcool destrói uma família. Nossa proposta é atuar junto com as entidades em apoio às mulheres que tenham qualquer problema de violência e precisem de ajuda”, explicou o pastor. A advogada Geisa Fenerich, responsável pela Coordenadoria da Mulher de São Sebastiao, disse que o ato também lembrará os 10 anos da instituição da Lei Maria da Penha que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Campanha

Projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, a campanha “Quebrando o Silêncio” é promovida anualmente, desde 2002, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul como Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O objetivo é desenvolver o sentido de respeito nos relacionamentos e ter a capacidade de enfrentar as circunstâncias diante da problemática sobre os constantes abusos, que se apresentam diariamente na sociedade e, principalmente, o silêncio das vítimas diante da violência.

Segundo explicou o pastor Rodrigo Vieira, a cada ano a campanha tem um tema diferente, mas sempre enfocando a importância do respeito às mulheres, crianças e idosos.

Essa campanha, que acontece durante o ano, tem seu ponto alto sempre no quarto sábado de agosto quando ocorrem passeatas, fóruns, manifestações na América do Sul.

A meta, após este evento, em São Sebastião, é dar continuidade às ações e atendimento às mulheres vítimas de violência em parceria com as entidades locais, poder público e todos que estejam dispostos a ajudar nessa causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo