fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José vence na estreia na Copa do Brasil Feminina

Na noite do dia 24/08, o São José foi até Paraíso do Tocantins/TO estrear na Copa do Brasil 2016. As Meninas da Águia ganharam de 3×0 do Intercap, com isso, elas se classificaram direto para a próxima fase sem a necessidade do jogo em casa.

A partida marcou a primeira fase da competição e aconteceu no Estádio José Pereira Rêgo, o famoso Pereirão. A segunda fase da Copa do Brasil acontece nos dias 07 e 14/09.

O jogo

O São José entrou em campo com as titulares Vivi, Raquelzinha, Bagé (C), Jujuba, Camila, Yasmim, Baiana, Isa, Michele Carioca, Bebel e Alanna. Comandadas pela técnica Emily Lima, o time da Águia ainda tinha Thais Helena, Vivi De Martino, Flavi, Pamela e a recém contratada Luize no banco de reservas.

O time de Paraíso do Tocantins foi a jogo com Amanda, Neymar, Jaqueline, Luany, Geysna, Tauna, Lala, Andressa, Maysa, Elenize e Katy. O técnico, José Everaldo dos Santos, tinha a sua disposição, no banco de reservas, Kananda, Jeise, Jessiquinha, Paraná, Karol, Biro Biro e Beatriz.

O jogo teve alguns minutos de atraso por causa da ausência da Polícia Militar no estádio. No primeiro tempo as Meninas da Águia ainda estavam se adaptando ao clima quente da cidade, e não encontraram seu ritmo logo de cara, erraram alguns passes e sofreram um pouco de perigo na defesa. No entanto, aos 23’ a lateral joseense, Yasmim, abriu o placar para o São José.

Na volta para o segundo tempo, a técnica Emily Lima substituiu a meia Isa pela atacante Luize, em seu primeiro jogo no retorno ao São José. Logo aos 6’ a atacante sofreu um pênalti, que foi convertido por Alanna, deixando o time da Águia com dois gols no placar. Para finalizar a ótima atuação do São José na partida, aos 22’ a estreante Luize marcou o terceiro gol após cruzamento de Bebel. Logo em seguida, aos 25’ o São José entrou com a Flavi no lugar da Bebel, e no fim da partida, aos 39’ a meia do São José, Pamela, entrou no lugar da Alanna.

Para a treinadora do São José foi de suma importância eliminar o jogo de volta e elogiou mais a atuação do time no segundo tempo. “A equipe do Intercap esperava nosso erro e saia no contra-ataque e nos causou um pouco de perigo na defesa.

Na segunda parte dos organizamos melhor taticamente e valorizamos mais a posse de bola com passes seguros e então conseguimos envolver as adversárias, os gols saíram naturalmente” declarou Emily.

Já a meia Pamela lembrou do Paulista e mostra a expectativa do São José para a Copa do Brasil: “fizemos um Campeonato Paulista bom, mas deixamos escapar no final, na Copa do Brasil queremos atuar com excelência”. E a atacante Luize, que fez sua reestreia na equipe, comemorou o resultado e disse que “agora é descansar porque tem mais jogo no campeonato”.

Próxima fase

Com uma vitória de três gols de diferença fora de casa, o São José eliminou o jogo de volta, que aconteceria na semana que vem, 31/08, no Martins Pereira. O adversário das Meninas da Águia, na segunda fase, vai sair do grupo 15, entre Porto Club/RO ou Atlético/AC.

Na partida de ida, os times empataram em 1×1. Com isso, o jogo de volta será na Arena da Floresta, em Rio Branco/AC, no dia 31/08. O vencedor do confronto irá enfrentar o São José nos dias 07 e 14/09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo