fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Rugby vence e volta para o G4 do Campeonato Brasileiro

Grilo pontuador da vitória joseense. (Foto: Divulgação)
Grilo pontuador da vitória joseense. (Foto: Divulgação)

O São José Rugby volta a figurar o G4 do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV. Após recesso para os Jogos Olímpicos, a equipe retornou ao campo para se reabilitar na competição. Em visita ao Pasteur, na capital paulista, os joseenses venceram a partida pelo placar de 15 a 8.

Com o total de oito pontos, os caipiras subiram da última para a quarta colocação da competição. Desterro (SC) lidera com o total de 18 pontos, seguido pelo Curitiba (PR), com 14 pontos, e SPAC (SP), com 12 pontos.

Os joseenses entraram em campo com o objetivo de superar as ausências e desfalques de jogadores contundidos, dos nove atletas convocados para a seleção M19 e dos quatro jogadores que disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para o técnico Maurício Coelho, a força do grupo e o destaque dos jogadores foram os fatores essenciais para a vitória. “Fomos para São Paulo com apenas 21 jogadores e desfalques de peças importantes para a equipe. O mérito é dos atletas. Eles se desdobraram em campo para suprir as ausências, jogaram dentro do padrão e trouxeram a vitória para casa”, comentou Coelho.

Os caipiras venceram sem marcar tries na partida. O mérito de todos os pontos veio dos pés de Grilo, após conversões de penais cometidos pelo Pasteur. No próximo sábado (27), a equipe recebe o Band Saracens, no CT Ange Guimera, onde poderá contar com o retorno de vários atletas.

O Super 8 reúne as oito melhores agremiações de Rugby XV do país. As equipes disputarão 14 jogos cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo