fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Primeiros socorros é tema de curso na Semana de Fisioterapia na Unitau

A Semana de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) ofereceu várias atividades para os alunos, dentre elas palestras e cursos ministrados por ex-alunos, como é o caso do fisioterapeuta Roger Willian Ronconi, que ministrou um mini-curso de primeiros socorros na terça-feira, 23.

O gosto pela área de emergência, que não é muito comum na Fisioterapia, surgiu quando, ainda em seu primeiro ano de graduação, teve a oportunidade de fazer um trabalho sobre primeiros socorros. “Foi quando pude dar instruções sobre isso pela primeira vez e eu sempre tive um apoio muito bom do corpo docente”, conta.

Hoje, Roger é especialista em urgência, emergência e resgate e atua como socorrista e fisioterapeuta do trabalho em sua própria empresa, em que desenvolve treinamentos, capacitações, assessorias e serviços na área da saúde e da segurança do trabalho.

O ex-aluno fala sobre a experiência de poder voltar à UNITAU e passar informações para os graduandos da área. “Está sendo bem legal. Essa área de emergência na Fisioterapia não é muito comum.

Para mim, é gratificante trazer para eles assuntos que são extremamente importantes e que eles verão ao longo da profissão. Para a profissão de Fisioterapia, ou para a área de emergência, seja para qualquer profissional da saúde, é preciso amar o que se faz”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo