fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Obra do Parque Alberto Simões ultrapassa marca de 90% de conclusão

A obra do novo parque Alberto Simões, em São José dos Campos, do que está sendo construído pela Prefeitura na área de uma antiga fazenda no bairro Altos de Santana, ultrapassou 90% de implantação e está próximo de ser entregue à população.

O espaço de lazer e contemplação, que será uma referência para a região e o Estado na prática de esportes radicais, tem suas principais estruturas concluídas, caso da parede de escalada esportiva, tirolesa, circuito de arvorismo e, agora, a pista de skate.

A pista ou skatepark (como preferem os praticantes) foi desenvolvida para a prática da modalidade street, na qual são executadas manobras sobre obstáculos que simulam o ambiente urbano, como escadas, corrimãos, rampas, entre outros.

Durante a tarde desta segunda-feira (15), alguns praticantes da modalidade estiveram no parque para conhecer a nova pista e aprovaram a estrutura. “Ficou show. Difícil ter uma estrutura como essa disponível para acesso ao público, sem ter que pagar nada. Vai ser um grande avanço para o esporte aqui na cidade”, disse o skatista Rafael Marques de Souza, 17 anos.

O prefeito Carlinhos Almeida esteve no local para vistoriar a obra e aprovou o ritmo dos trabalhos. Segundo ele, o Parque será um patrimônio importante para todo município. “A construção dos parques atende ao Plano Diretor do município e descentraliza a demanda que hoje está concentrada no Parque da Cidade. Pelos equipamentos inéditos, ele também deverá ser um ponto de encontro para os praticantes dos chamados esportes de aventura.”

O Parque

O parque vai oferecer uma infraestrutura inédita na região para os chamados esportes radicais, ou de aventura. Entre os equipamentos em construção, estão quadras poliesportivas, uma grande pista de caminhada e o centro para atividades culturais e educacionais.

Além disso, estão em andamento obras para a implantação de uma pista de skate, um percurso de arvorismo, parede de escalada, tirolesa e ainda uma pista completa de donwhill (denominação em inglês para a modalidade de descida de montanha com bicicleta). O investimento no local será de R$ 11,4 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo