fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novelis e IEE promovem mais uma capacitação para esporte educacional em Pinda

O esporte e seus ensinamentos de respeito e espírito de equipe estão em alta com as Olímpiadas. Além do Rio de Janeiro, que será a sede dos Jogos, Pindamonhangaba também se inspira no evento olímpico para incentivar esses sentimentos e a educação esportiva.

Essa semana, o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a cidade para a realização do terceiro módulo do ano. Contando com o apoio da Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, a capacitação será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, com cerca de 120 profissionais do município. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A formação em Pindamonhagaba é dividida em dois grupos: um com 70 professores da Secretaria de Esportes e outro com 50 profissionais da Secretaria de Educação. Na terça-feira (9), os professores da Secretaria de Esportes terão a oportunidade de aprender mais sobre as ferramentas utilizadas pelo IEE como a estratégia para qualificar a prática pedagógica do dia a dia. O encontro acontecerá das 8h às 17h, no Centro de Treinamento Luís Caloi, localizado no Parque São Domingos.

No dia seguinte, no mesmo horário, os 50 profissionais da Secretaria de Educação participarão de atividades focadas em jogos coletivos para a educação infantil e o ensino fundamental. A programação inclui também uma reunião com os gestores, na segunda-feira, para o planejamento e alinhamento sobre os seminários do último módulo do projeto, que acontecerá em novembro.

“Em junho, tivemos a clareza de que os professores estão compreendendo melhor a metodologia do IEE, pois eles conseguiram aplicar em suas aulas alguns dos princípios do Esporte Educacional. No terceiro encontro do ano, o desafio é dar continuidade a esse processo de aprendizagem, com os dois grupos, e iniciar a programação para os seminários do final de ano”, afirma Fabio Mamel, responsável pela formação, ao lado de Alexandre Arena, ambos do Instituto Esporte & Educação.

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, acredita que apoiar a continuidade do programa reforça o compromisso da Empresa em incentivar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atua. “Com essa iniciativa, estamos fazendo parte da formação de crianças e adolescentes de Pindamonhangaba. A prática esportiva tem uma grande importância na educação, pois consolida regras e valores morais, além de promover a interação social”.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quarto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Serviço:

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pindamonhangaba (SP)

Formação professores Secretaria de Esportes

Data: Terça-feira (9)

Horário: 8h às 17h

Local: Centro de Treinamento Luís Caloi (anexo ao Centro Esportivo João do Pulo – rua Alcidez Ferreira, 340 – Parque São Domingos)

Formação professores Secretaria de Educação

Data: Quarta-feira (10)

Horário: 8h às 17h

Local: Rua Frei Fabiano de Cristo, 555

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo