fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mônica Salmaso e Orquestra Sinfônica no Sesc São José

O encontro entre a OSSJC e Mônica Salmaso presenteará o público com um repertório inteiramente dedicado à Antônio Carlos Jobim. (Foto: Divulgação/AJFAC)
O encontro entre a OSSJC e Mônica Salmaso presenteará o público com um repertório inteiramente dedicado à Antônio Carlos Jobim. (Foto: Divulgação/AJFAC)

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos sob regência de Marcello Stasi acompanha a cantora paulistana Mônica Salmaso, aclamada como expoente da nova Música Popular Brasileira, em um concerto especial no próximo sábado, dia 6, às 20h no ginásio do Sesc São José dos Campos.

Desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1995, Mônica coleciona premiações nacionais e internacionais ligadas à MPB. Com o seu último trabalho “Alma Lírica Brasileira” recebeu o 23º Prêmio da Música Brasileira – Categoria Melhor Cantora MPB. E em 2013 o DVD deste mesmo trabalho, dirigido por Walter Carvalho, recebeu o 24º Prêmio da Música Brasileira – Melhor DVD.

Em 2014 lançou o CD “Corpo de Baile” sobre a parceria de Guinga com Paulo César Pinheiro e arranjos de nomes como Dori Caymmi e Paulo Aragão, com o qual recebeu o Prêmio de Melhor Cantora no 26º Prêmio da Música Brasileira.

O encontro entre a OSSJC e Mônica Salmaso presenteará o público com um repertório inteiramente dedicado à Antônio Carlos Jobim (1927-1994), compositor brasileiro amante da música clássica que introduziu uma harmonia requintada e letras elaboradas à música popular brasileira, consagrando-se como um dos maiores compositores do século XX.

Os arranjos musicais, feitos pelos músicos eruditos: Álvaro Peterlevitz, Rodrigo Morte, Daniel Maudonnet, Neymar Dias e Newton Carneiro, foram adaptados especialmente para a voz de Mônica, como por exemplo as canções Eu sei que vou te amar, Wave e A correnteza, que expressam o amor de Tom pela fauna e flora brasileiras e seu sentimento sagrado pelo Rio de Janeiro, cidade que não cansou de louvar em suas obras musicais e literárias.

O espetáculo do encontro entre o universo erudito e a exuberância delicada da Bossa Nova resulta em um concerto diversificado, que valoriza as composições contemporâneas brasileiras, sem deixar de lado a influência dos compositores clássicos. A platéia poderá esperar uma fusão arrebatadora.

Confira a programação musical:

ANTÔNIO CARLOS JOBIM (1927-1994)

Chega de Saudade

Se todos fossem iguais a você

A correnteza

Eu sei que vou te amar

Samba de uma nota só

Desafinado

Inutil Paisagem

Modinha

Só tinha de ser você

Wave

How Insensitive

Piano na Mangueira

Retrato Branco e Preto

Luiza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo