fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Medalhista olímpico realiza encontro com crianças e jovens de Pinda

A última sexta-feira, dia 29, foi marcada de maneira especial para os alunos dos projetos Atletismo Cidadania e Crianças Primeiros Passos.

O velocista e medalhista olímpico Edson Luciano visitou a Escola Municipal Joaquim Pereira da Silva e o Centro Esportivo Cidade Nova e Centro Esportivo Zito, de Pindamonhangaba, para compartilhar suas experiências de vida no esporte e dividir um novo fato que ficará registrado em sua memória: a emoção de carregar a tocha olímpica.

O encontro foi marcado por um bate papo descontraído e  perguntas feitas pelos jovens, que ficaram entusiasmados com as histórias dos jogos de Atlanta (1996) e Sydney (2000), onde o atleta conquistou consecutivamente as medalhas de bronze e prata pra o atletismo brasileiro. No total, cerca de 500 jovens participaram da atividade.

Com apoio da Gerdau, o Projeto Atletismo Cidadania e o Projeto Crianças Primeiros Passos tem como objetivo disseminar o respeito, o companheirismo, a disciplina e o trabalho em grupo, da jovem geração de Pinda.

As iniciativas também trabalham o desenvolvimento do cidadão, contribuindo para que jovens e crianças aprendam a enfrentar de forma saudável os desafios que farão parte da vida de cada um.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo