fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundo Social em São José abre 120 vagas para turmas de panificação

O projeto Padaria Artesanal, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de São José dos Campos, está com inscrições abertas para o curso de panificação.

São 120 vagas, distribuídas em seis turmas. As inscrições terminam com o preenchimento das vagas e podem ser feitas pelo telefone 3903-4238. Os interessados devem ser moradores de São José dos Campos e ter no mínimo 16 anos.

O curso terá duração de 10 horas, divididas em três dias. Não é necessário ter experiência em panificação.

As aulas ocorrerão uma vez por semana de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã (8h às 11h30) e tarde (13h às 16h30), na sede da unidade do Campo dos Alemães (Rua Elpídio dos Santos, 60). São 15 vagas para cada turma.

Durante o curso, os alunos aprenderão sete receitas: pão de água, pão de leite, pão com torresmo, pão integral, rosca doce, pão de cebola. A formação também inclui um bolo de arroz, ideal para quem tem intolerância a glúten, e pães sem lactose.

De acordo com a educadora social do curso de panificação, Maria Cristina Pontes, todas as receitas são de baixo custo, com opções sem ovo e sem leite.

“Durante o curso, daremos dicas de como enriquecer o alimento, substituindo o ovo e o leite, por linhaça, por exemplo. Damos também sugestões para o aproveitamento integral dos alimentos, com dicas para o uso de talos e folhas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo