fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fórum RAIS traz discussão sobre educação, inovação e sustentabilidade em Pinda

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pindamonhangaba e a Evoluir, realiza mais uma edição do Fórum RAIS. O encontro acontecerá na quinta-feira, dia 25, das 18h às 21h30, na Escola Dulce Pedrosa, em Pindamonhangaba.

O Fórum, desenvolvido pela RAIS (Rede de Aprendizagem e Inovação em Sustentabilidade), tem como objetivo promover a troca de experiências e aprofundamento em temas como educação, inovação e meio ambiente pela realização de encontros periódicos com diálogos, integração e estudos sobre a sustentabilidade.

Para Bruno Cavalcanti, coordenador pedagógico da Evoluir, a iniciativa é importante, pois fortalece o diálogo e traz novos olhares para a melhoraria na qualidade de vida da população. “O Fórum RAIS tem sido uma experiência de atuação em rede que está promovendo a aproximação e potencialização de projetos transformadores em diversas cidades do vale do Paraíba como Pindamonhangaba, Taubaté, Guaratinguetá, Lorena, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, Tremembé e São José dos Campos.’’

Educadores, estudantes, representantes do poder público, ONGs e iniciativa privada fazem parte do público esperado para o evento, mas demais interessados nos temas mencionados e no desenvolvimento regional também podem participar. O encontro deste mês abrirá espaço para discussões de agroecologia e permacultura, empreendedorismo social e economia solidária, educação, saúde e aprendizado de comunidades com base em projetos. Por fim, também será realizada uma oficina sobre apoio entre projetos de transformação e ferramentas colaborativas da internet.

De acordo com Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, projetos socioeducativos como o Fórum RAIS devem ser incentivados e reconhecidos pelo desenvolvimento que trazem às regiões em que acontecem.

“Por meio de iniciativas como esta, podemos trabalhar a conscientização de professores, estudantes e da comunidade para o meio ambiente e a importância da sustentabilidade, que é um dos pilares da Novelis. Acreditamos que este encontro poderá contribuir de forma positiva e eficaz para Pindamonhangaba.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo