fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equadrilha da Fumaça participa do “Portões Abertos” e 7 de Setembro

Esquadrilha se apresentará no evento "Portões Abertos" e também na comemorações da Independência do Brasil
Esquadrilha se apresentará no evento “Portões Abertos” e também na comemorações da Independência do Brasil

Com a finalidade de participar do processo de integração nacional, sempre marcando a presença da Força Aérea Brasileira em eventos realizados em todo o país, a Esquadrilha da Fumaça irá participar de três grandes eventos no Centro-Oeste do Brasil na próxima semana.

São eles: os “Portões Abertos” da Base Aérea de Brasília (BABR) – mais conhecido como “Sábado Aéreo” – e da Base Aérea de Anápolis (GO) e o desfile do Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, no dia 7 de setembro. A missão contará com a participação de 26 militares da Fumaça e irá acontecer no período de 3 a 8 de setembro.

Esquadrilha da Fumaça na Base Aérea de Brasília
A primeira demonstração irá acontecer na Base Aérea de Brasília no dia 3 de setembro, às 16h. Além da apresentação da Fumaça, o evento “Sábado Aéreo” terá mais atrações, como exposições de aeronaves, de equipamentos militares, de carros antigos, além de paraquedismo e shows com a banda Clave de FAB. O evento completo acontece entre 9h e 17h30.

Demonstração na Base Aérea de Anápolis
As acrobacias das sete aeronaves da Fumaça irão começar às 15h30 nos “Portões Abertos” da Base Aérea de Anápolis. Os visitantes poderão acompanhar as acrobacias executadas pelos aviões A-29 Super Tucano da Esquadrilha com suas cores da Bandeira nacional. A programação completa também contará com apresentações de aeromodelismo, exposição de aeronaves, paraquedismo, salão de tecnologia entre outras atrações.

Desfile do Dia da Independência em Brasília – 7 de setembro
Um dos eventos mais significativos do ano no Brasil, o desfile do Dia da Independência irá acontecer no dia 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, com a participação das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça. A demonstração está prevista para começar a partir das 11h. No ano passado, cerca de 25 mil pessoas prestigiaram o desfile. Ao longo da manhã, tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, bandas musicais escolares, veículos blindados, grupamentos motorizados e da cavalaria deverão percorrer a Esplanada dos Ministérios.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo