fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Festival Esportivo reúne crianças em alusão aos Jogos Rio 2016

Festival aconteceu no Centro Esportivo João do Pulo. (Foto: Divulgação)
Festival aconteceu no Centro Esportivo João do Pulo. (Foto: Divulgação)

Cerca de 100 crianças que fazem parte do Programa Segundo Tempo – Programa Forças no Esporte, do Exército Brasileiro, participaram de um Festival Esportivo no Centro Esportivo “João do Pulo”, em Pindamonhangaba, realizado na terça-feira, dia 16 de agosto.

O programa Segundo Tempo, que é desenvolvido por intermédio de uma parceria entre os Ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é coordenado em Pindamonhangaba pela 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, com apoio da Secretaria de Esportes e da Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic) e teve início na cidade em 20 de julho, englobando crianças com idade entre 6 e 11 anos de idade, que fazem parte do ensino da Rede Municipal.

O objetivo é ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens, oferecendo práticas esportivas educacionais, estimulando-os a manter uma interação efetiva que contribua com o seu desenvolvimento integral, revelar novos talentos do esporte, dentre outras atribuições.

No Festival realizado no CE João do Pulo, as crianças participaram de competições de corrida (50 metros rasos e revezamento), salto em altura e salto em distância. O Festival foi uma alusão aos Jogos Olímpicos que estão sendo disputados no Rio de Janeiro. Ao final das atividades, todos receberam medalha de participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo