fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: conheça a história do coro Vozes de Pindamonhangaba

Cantar. Homenagear. Estes são alguns dos objetivos de um grupo de mulheres que se reúne uma vez por semana na casa número 80, da rua Bicudo Lemes, região central de Pindamonhangaba. Naquele espaço, todas as quarta-feiras, acontece o ensaio do coro Vozes de Pindamonhangaba, criado em 2005 para homenagear os 300 anos da chegada de Nossa Senhora do Bom Sucesso à Princesa do Norte, conforme explica Ceres Salles, matriarca do grupo.

Ceres fala que a criação do coro nasceu, muito provavelmente, de uma inspiração divina para homenagear Nossa Senhora do Bom Sucesso e que no início, a ideia era reunir 300 mulheres da sociedade pindamonhangabense.

Dentre toda as canções, o hino a Excelsa Padroeira de Pindamonhangaba sempre tem lugar de destaque nos ensaios. Afinal, o coro nasceu para para homenagear Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Ceres durante ensaio do coro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Em primeiro plano, Ceres comandando o ensaio do coro Vozes de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ceres explica também que novas integrantes para o grupo são sempre bem-vindas e convida as interessadas em participar do Vozes de Pindamonhangaba para que possam ir aos ensaios, que acontece às quarta-feiras, a partir das 19h30, na rua Bicudo Lemes, número 80.

Coro Vozes de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Coro Vozes de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo