fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Casa de Cultura Tim Lopes abre vagas para oficina de teatro de animação

Os participantes vão aprender como produzir peças de teatro em miniatura, feitas com bonecos de papel. (Foto: Divulgação)
Os participantes vão aprender como produzir peças de teatro em miniatura, feitas com bonecos de papel. (Foto: Divulgação)

O projeto “Teatro de Brinquedo – Do Papel à Cena”, beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura, chega em agosto à Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos, região sul de São José. Educadores, estudantes, artistas amadores e profissionais e demais interessados poderão se inscrever pela internet ou pelo site do projeto até o dia 16 deste mês. As oficinas são gratuitas.

Os participantes vão aprender como produzir peças de teatro em miniatura, feitas com bonecos de papel. Ao todo serão realizadas cinco oficinas de curta duração, são elas: Construção de Caixa Cênica (empapelamento); Contação de Histórias; Desenho e Ilustração; manipulação de Bonecos; e Jogos Teatrais, e uma palestra sobre Teatro de Animação. Ao término das oficinas, serão realizadas mostra de espetáculos nas caixas cênicas pelos próprios alunos, e mostra fotográfica com o registro das atividades realizadas.

“As oficinas têm atraído um público variado, como professores, estudantes e artistas em geral, que querem conhecer mais da linguagem do teatro de animação para poder produzir seus próprios espetáculos e enriquecer seu repertório pedagógico e artístico”, afirma o produtor cultural e arte-educador Ricardo Veríssimo.

Serviços
Projeto “Teatro de Brinquedo”
Local: Casa de Cultura Tim Lopes
Faixa etária: a partir de 10 anos
Aulas: início em 17 de agosto, às quartas-feiras, das 14h às 16h
Inscrições: Casa de Cultura Tim Lopes – Avenida Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos. Mais informações: (12) 3917-1612.
Pela internet: http://goo.gl/forms/VvNWkiJbZL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo