fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara de Taubaté recebe exposição sobre quadrinhos e história da cidade

O Espaço Artístico, Literário e Cultural Georgina de Albuquerque receberá até sexta-feira, 9, a 8ª Semana Cultural dos Quadrinhos, organizada pelo colecionador Jorge Hata, e a exposição “Taubaté na Trilha do Tempo”, organizada pela coordenadora do Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté), Shirley Santos.

Aos 67 anos de idade, Hata traz anualmente a história dos quadrinhos para a Câmara Municipal. Dessa vez, o colecionador resolveu firmar uma parceria com o Mistau, para enriquecer a exposição e alcançar um público maior. A ideia é levar essa mostra por todo o Vale do Paraíba, como um projeto itinerante.

“Os quadrinhos são um meio de comunicação mundial. Eu estudo política, psicologia e toda a parte do comportamento humano por meio das histórias em quadrinhos”, disse Hata. Ele lembrou que, antes mesmo das pessoas se comunicarem por meio da fala ou da escrita, os desenhos já eram utilizados para transmitir mensagens, como na pré-história, por exemplo.

Durante a semana, será possível conhecer um pouco mais sobre revistas de todas as épocas. Elas fazem parte do acervo do colecionador, e todos os itens estão à venda. Já na exposição realizada pelo Mistau, o visitante vai encontrar fotos históricas da cidade. A ideia é mostrar como Taubaté evoluiu ao longo do tempo.

“Taubaté na Trilha do Tempo” também conta com um histórico da Câmara Municipal, que foi pioneira no Vale do Paraíba. A sede do Legislativo de Taubaté já passou por dez prédios diferentes. O visitante pode conferir as imagens que contam essa história de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 14h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo