fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aplicativo facilita a doação de nota fiscal paulista para obras sociais de Guará

A Obra Auxiliar da Santa Cruz, por meio do Cupong.me, lança aplicativo para facilitar a doação de nota fiscal paulista. O app Cupong está disponível para Android e IOS.

Para usá-lo é fácil, faça o download em seu celular, escolha na lista de entidades a Obra Auxiliar da Santa Cruz, depois preencha os campos dedicados à nota fiscal ou fotografe a nota. Caso a Nota Fiscal Paulista tenha um QR Code, basta escanear o desenho e os dados serão coletados automaticamente.

O valor destinado será revertido para os projetos de cultura, esporte, meio ambiente, valores humanos, que beneficiam cerca de 250 crianças e adolescentes dos bairros entornos ao Parque Santa Clara, em Guaratinguetá.

Mudança de hábito – Em cinco meses de uso, a entidade já conseguiu arrecadar mais de 300 de notas fiscais. Muitas pessoas ainda estão acostumadas a doar as notas em caixas deixadas em pontos comerciais, porém em alguns casos a falta da nota fiscal pode prejudicar o consumidor na troca de mercadorias – como sapatos, roupas e outros objetos.

Com o aplicativo da Obra Auxiliar da Santa Cruz no smartphone o consumidor pode fazer doação sem ter que se desfazer da nota fiscal, o que facilita a garantia do direito do consumidor. “Começamos a usar o aplicativo abril, já resgatamos quase R$ 10 mil.

O valor parece alto, mas não é suficiente para cobrir todas as nossas despesas mensais. Estamos fazendo campanha em nossas redes sociais para que as pessoas baixem o app e façam novas doações. “, conta Ilísia Maria de Medeiros, presidente da entidade.

Bilhões de cupons “perdidos” – De acordo com dados da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo, em 2015, dos aproximadamente 7 bilhões de documentos fiscais emitidos, 65% não tinham CPF. Mesmo assim, apenas 9% deles foram doados para entidades sociais. Ou seja, 4 bilhões de documentos fiscais acabaram perdidos no fundo de gavetas ou simplesmente no lixo, quando poderiam ter ajudado ONGs a financiarem seus projetos. “A nota fiscal de uma compra de pequeno valor pode aparentar não fazer muita diferença, mas quando vemos quantas notas são emitidas o tempo inteiro isso muda totalmente”, disse Ilísia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo