fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guará: ação voluntária distribui 500 mudas de árvores nas Olimpíadas do Rio

Iniciativa faz parte de projeto de educação ambiental de Guaratinguetá Voluntários do projeto “Reflorestar é Viver”, de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, vão distribuir 500 mudas de várias espécies de árvores, neste fim de semana (20 e 21/8), nas praias de Copacabana, Ipanema e Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

A iniciativa vai contar com displays com mensagens de socorro das mudas escritas em português e inglês, direcionadas principalmente aos turistas que estarão acompanhando os últimos dias dos Jogos Olímpicos.

O objetivo é fazer um alerta em relação ao desmatamento assim como o aquecimento global, além de aprofundar a consciência ambiental nas crianças. “Sabemos que os turistas estrangeiros não podem levar as mudas para fora do pais, por conta da legislação brasileira, mas esperamos passar a mensagem ambiental como nossa atitude”, disse o ambientalista Luiz Bettoni, responsável pelo projeto.

Golpe no aquecimento global

O “Reflorestar é Viver”, foi criado pelo artesão e ambientalista Luiz Bettoni, de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O projeto visa despertar a consciência ambiental, combater o aquecimento global e promover a qualidade de vida da população.

A ideia é bem simples, com um resultado amplamente benéfico ao ar, solo, fauna e flora. Bettoni coloca mudas de inúmeras espécies de árvores nativas em diferentes pontos públicos, como praças, eventos, hotéis, escolas, e demais locais com grande circulação de pessoas e, principalmente, de crianças.

Junto às mudas, há frases sugestivas, como “Olá você, que tal me adotar?”, convidando as pessoas a praticar o espírito de cidadania em prol de um mundo melhor. Já são 15 anos de projeto, período em que foram plantadas mais de 250 mil mudas em várias cidades nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Além disso, a iniciativa integra várias campanhas, onde o foco é a abordagem educativa, ecológica e social de crianças, com palestras e plantio das mudas.

Acontecimento que já fez parte da grade de muitas escolas públicas do Vale do Paraíba.

Já estivemos participando de um trote solidário na Unitau (Universidade de Taubaté), assim como fomos fonte para inúmeras reportagens de TV, Rádio, Jornal Impresso e Sites.

Colaboração

Em todas as mudas de árvores, são colocados displays não só com as frases chamativas, muitas com pedidos de socorro em vários idiomas, como também fotos de crianças desaparecidas.

Nos displays, é possível vincularmos a sua marca com o projeto, sendo um bom meio de divulgação ou fortalecimento do marketing institucional.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site  www.reflorestareviver.org.

Contamos com a sua ajuda para continuarmos proliferando vida. Afinal, não podemos nos render ao aquecimento global e nem mesmo às mazelas sociais que tanto afligem nosso planeta.

Acreditamos em um futuro melhor e estamos fazendo ele acontecer hoje! Venha conosco e participe desta iniciativa. Sua ajuda será muito bem-vinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo